Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

PHILOMENA


(Philomena)
Reino Unido-EUA-França/2013
De Stephen Frears (A Rainha, Coisas Belas e Sujas, Alta Fidelidade, O Segredo de Mary Reilly, Ligações Perigosas, Os Imorais)
Com Judi Dench, Steve Coogan, Mare Winningham, Sophie Kennedy Clark, Michelle Fairley
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2431286/?ref_=nv_sr_1
Drama

                Philomena é uma senhora que planeja de todas as formas encontrar seu filho que foi tirado dela pelas freiras do convento onde vivia quando era jovem. Um jornalista se interessa pela história e passa a ajuda-la, com o intuito de publicar um livro.

Confira abaixo o trailer do filme:



              O filme, que é mais um de 2013 baseado em fatos reais, apresenta uma já habitual brilhante interpretação de Judi Dench, como uma senhora meio amalucada que tenta descobrir o paradeiro de seu filho perdido. A trama gira tão em torno da protagonista que nenhum coadjuvante consegue se destacar.

 Você não serve para ser o novo James Bond!
               
              A história, que alterna cenas mais dramáticas com ótimas tiradas de humor inglês, adquire tons de filme denúncia pelo que aconteceu com Philomena, fazendo o espectador refletir sobre os limites da religião e como sua influência pode ser diferente na vida das pessoas. 
             O jornalista que acompanha Philomena em sua jornada contrasta com ela em praticamente tudo. Enquanto ela é católica, ele é ateu. Ela é comunicativa, ele é totalmente fechado. E por mais que as freiras tenham envolvimento na doação de seu filho, ela continua achando que elas podem ter razão, para desespero do sisudo jornalista. 
             “Philomena” é mais um simpático filme inglês, de um competente diretor e com uma atriz de peso, que se torna um dos mais recomendados do ano. Indicado ao Oscar de melhor filme e atriz, não deve ter muita chance de vitória porém a indicação já faz por merecer a competência da trama. 

NOTA 8,0

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

CLUBE DE COMPRAS DALLAS

(Dallas Buyers Club)
EUA/2013
De Jean-Marc Vallée (Loser Love, C.R.A.Z.Y., A Jovem Rainha Victoria)
Com Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Jared Leto, Steve Zahn
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0790636/?ref_=nv_sr_1
Drama

                Um caubói, Ron Woodroof, que trabalha como eletricista na década de 80, é diagnosticado com o vírus da AIDS, recebendo a notícia de que tem apenas 30 dias de vida. Ele então busca meios de sobreviver procurando remédios não aprovados e acaba fundando um clube que vende medicamentos ainda não aprovados nos EUA.

Confira abaixo o trailer do filme:


                A trama apresenta duas das interpretações mais marcantes do ano: Matthew McConaughey, que teve que emagrecer mais de 20 quilos para interpretar o protagonista, e Jared Leto que praticamente incorporou um travesti que é o principal intermediário de Ron e seus clientes.












Vou te ensinar como se ganha dinheiro em Wall Street, mas antes você tem que voltar para o Clube da Luta!

                O detalhe do filme é que Ron começa como um personagem totalmente insuportável em seu modo de ser e agir e aos poucos, passa a ser praticamente o herói do filme, prolongando muitas vidas com seu clube de compras. Homofóbico, ele passa a ter que conviver com um travesti para conseguir angariar mais clientes.
                Cada vez mais ele se vê envolvido em um grupo que ele nunca imaginou estar e com sua força de vontade, causa conflitos tanto com os médicos que desaprovam a utilização dos remédios contrabandeados quanto dos amigos que rejeitam e não entendem os “novos amigos” de Ron.
                “Clube de Compras Dallas” é mais um filme baseado em fatos reais, que foi acertadamente reconhecido pelo Oscar e tem grande chance de levar as estatuetas de ator e ator coadjuvante para seus protagonistas.

NOTA 8,5

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

ELA

(Her) 
EUA/2013 
De Spike Jonze (Adaptação, Quero ser John Malkovich) 
Com Joaquin Phoenix, Amy Adams, Scarlett Johansson, Rooney Mara, Chris Pratt 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1798709/?ref_=fn_al_tt_1 
Romance 

 Theodore é um sujeito que trabalha em uma empresa que faz cartas escritas à mão. Em um futuro desconhecido, as pessoas parecem estar mais conectadas vitualmente que na realidade. Nesse contexto, Theodore adquire um sistema operacional ultra inteligente e acaba se apaixonando pela voz feminina do sistema.

Confira abaixo o trailer do filme:


               Saído da mente do criador de Jackass e de filmes inusitados (e muito bons) como Adaptação (aquele que Nicolas Cage fazia dois irmãos gêmeos e o roteirista da trama era um dos personagens!) e “Quero Ser John Malkovich (do sujeito que consegue entrar na mente do famosos ator), era de se esperar mais um filme inventivo.

 








Você quer ouvir uma música do Johnny Cash?

                Com mais uma grande interpretação de Joaquin Phoenix, o filme apesar da condução meio lenta, é cercado por elementos bastante interessantes no qual o espectador mergulha. O mundo parece cada vez mais individualizado e o modo de conviver das pessoas é retratada da forma mais distante possível. Nesse painel, até mesmo o absurdo de se manter um relacionamento amoroso com a voz de um software é aceitável.
                Em tempos que as relações humanas cada vez mais estão virtualizadas, “Ela” ajuda ao espectador refletir sobre esses aspectos modernos da sociedade ao mesmo tempo que o protagonista descobre que mesmo em um relacionamento virtual pode existir conflitos de uma relação real.

NOTA 8,0

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO

(12 Years a Slave) 
EUA-Reino Unido 
De Steve McQueen (Shame, Fome) 
Com Chiwetel Ejiofor, Michael K.Williams, Michael Fassbender, Paul Dano, Brad Pitt 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2024544/?ref_=nv_sr_1
Drama 

 A história de Solomon Northup, violinista negro, porém livre, e que um dia é preso e vendido como escravo, se afastando de seus amigos e sua família.

Confira abaixo o trailer do filme:


              A trama percorre doze anos na vida do protagonista, que já tinha se acostumado com o respeito e a liberdade, e passa a conviver com todo o horror da escravidão. O espectador passa a conhecer melhor como era a mentalidade da época e que mesmo um senhor de escravos simpático aos negros ainda assim continuava sendo um senhor de escravos.

 












Melhor você ir procurar o professor Xavier!

                O filme não economiza nas cenas de brutalidade e mostra um painel da sociedade em que ser negro, mesmo que livre, era uma condição muito frágil, na qual o jogo poderia virar a qualquer momento. A condução do roteiro, que passeia desde o dono de escravo amigável até o mais insano, se diferencia de outras produções do gênero, mostrando cenas mais autênticas, ocasionando um choque ao espectador de algo que já foi uma triste realidade.
                “12 Anos de Escravidão” torna-se franco favorito ao Oscar e ainda de quebra tem atuações brilhantes de Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender (ambos indicados ao Oscar). Baseado em fatos reais, o filme torna-se obrigatório para se conhecer uma parte da nossa história que infelizmente ainda tem consequências em nossa sociedade atual.

NOTA 9,0

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

TRAPAÇA

(American Hustle) 
EUA/2013 
De David O. Russell (O Lado Bom da Vida, O Vencedor, Três Reis)
Com Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Jeremy Renner 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1800241/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

 Irving Rosenfeld é um trapaceiro que trabalha junto com sua amante e sócia Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com o FBI, juntamente com o agente Richie DiMaso, ajudando a desmascarar políticos envolvidos com a máfia. Porém, a intervenção da mulher de Irving pode mudar os planos do grupo.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O diretor David O. Russell convocou sua dupla de protagonistas do longa anterior, “O Lado Bom da Vida”, agora para serem os coadjuvantes, e conseguiu o feito de ter pelo segundo ano consecutivo os quatro principais atores de seu filme indicados ao Oscar.

 









Você bebeu? Parece até que viu o Batman!

                A trama realmente é impulsionada pela força da atuação de seu elenco principal, com grande destaque para Christian Bale e Jennifer Lawrence. Porém, a história, baseada em fatos reais, é mal desenvolvida, apesar da ótima premissa. Afinal, a inusitada ação bancada pelo FBI na década de 70 no papel lembra a premissa de Argo. Porém, o drama histórico de Bem Affleck dá lugar à comédia reinventada e exagerada de David O. Russell.
                A atmosfera peculiar existente na década de 70 é bem implementada na história, mas não é suficiente para segurar uma trama seca e monótona, por incrível que pareça em se tratando de uma comédia com elenco que já provou ser brilhante.
                “Trapaça” acaba por ser um filme bastante superestimado, não merecendo metade dos prêmios que está ganhando. E David O. Russell parece novamente comprovar que é apenas um bom diretor pintado de excelente cineasta.

NOTA 5,0

terça-feira, fevereiro 18, 2014

À PROCURA DO AMOR

(Enough Said) 
EUA/2013 
De Nicole Holofcener (Amigas com Dinheiro, Sentimento de Culpa, Encontro de Irmãs) 
Com Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Catherine Keener, Toni Collette 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2390361/?ref_=fn_al_tt_1 
Comédia 

 Eva é uma mulher divorciada que conhece Albert em uma festa, passa a conhece-lo melhor e começa a gostar dele. Na mesma festa, conhece a nova amiga Marianne, com quem conversa sobre relacionamentos do passado e do presente.

Confira abaixo o trailer do filme:


                 A trama apresenta duas pessoas que a princípio parecem que não tem nada a ver, porém aos poucos descobrem uma ótima afinidade. Só que essa química pode ser comprometida por comentários que Eva passa a ouvir e a levar em consideração, dificultando aquele processo de aprender a lidar com as diferenças que todo casal possui.

 









Será que o Seinfeld vai ficar com ciúmes?

                 O embate dos dois personagens, sempre levado com bom humor, é a tônica do filme. A dupla de protagonistas, Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld) foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz e James Gandolfini (em seu último filme) provou que conseguia também atuar muito bem em tramas diferentes da série que o deixou famoso, Os Sopranos.
                “À Procura do Amor” é um filme verdadeiro, despretensioso e que mostra como pequenos detalhes na vida de cada pessoa pode influenciar um relacionamento entre eles. Bastante intimista e surpreende pela condução de uma história simples, porém envolvente.

NOTA 7,5

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

BAFTA 2014 - VENCEDORES

Confira os vencedores do BAFTA, considerado o Oscar inglês. Destaque para "Gravidade", que lidera o número de premiações e "12 Anos de Escravidão", que recebeu o principal prêmio.


Melhor filme
12 Anos de Escravidão


Melhor diretor
Gravidade - Alfonso Cuarón

Melhor ator
Chiwetel Ejiofor - 12 Anos de Escravidão

Melhor atriz
Cate Blanchett - Blue Jasmine

Melhor ator coadjuvante
Barkhad Abdi - Capitão Phillips

Melhor atriz coadjuvante
Jennifer Lawrence - Trapaça

Melhor filme britânico
Gravidade

Melhor filme britânico de estreia de um roteirista, diretor ou produtor
Kelly + Victor - Kieran Evans (diretor/roteirista)

Melhor filme em lingua não-inglesa
A Grande Beleza (Itália)

Melhor longa animado
Frozen - Uma Aventura Congelante

Melhor documentário
O Ato de Matar

Melhor roteiro original
Trapaça

Melhor roteiro adaptado
Philomena

Melhor trilha sonora original
Steven Price - Gravidade

Melhor fotografia
Emmanuel Lubezki - Gravidade

Melhor edição
Dan Hanley e Mike Hill - Rush - No Limite da Emoção

Melhor design de produção
Catherine Martin e Beverley Dunn - O Grande Gatsby

Melhor figurino
Catherine Martin - O Grande Gatsby

Melhor som
Glenn Freemantle, Skip Lievsay, Christopher Benstead, Niv Adiri, Chris Munro – Gravidade

Melhores efeitos visuais
Tim Webber, Chris Lawrence, David Shirk, Neil Corbould e Nikki Penny - Gravidade

Melhor maquiagem
Evelyne Noraz e Lori McCoy-Bell - Trapaça

Melhor curta animado britânico
Sleeping with the Fishes - James Walker, Sarah Woolner e Yousif Al-Khalifa

Melhor curta britânico
Room 8 - James W. Griffiths e Sophie Venner

Melhor atriz/ator em ascensão
Will Poulter

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

MEDIANERAS: BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL

(Medianeras)
Argentina/2011
De Gustavo Taretto (Hoy no estoy, Uma vez más)
Com Javier Drolas, Pilar López de Ayala, Inés Efron, Adrián Navarro
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1235841/?ref_=nv_sr_1
Comédia Romântica

 As histórias de Martin e Mariana, vizinhos que não se conhecem, morando em construções opostas, cada um com seus traumas específicos, fobias sociais e desejos incompreendidos.

Confira abaixo o trailer do filme:


                A trama inovadora apresenta uma metáfora utilizando a arquitetura e fazendo uma analogia com a vida dos protagonistas. O espectador acaba tendo um painel de Buenos Aires e da vida da população levando em consideração as habitações que permeiam a cidade.

 









Sou o seu Ricardo Darin!

                 Desde o início, nos é apresentado a história de cada um dos personagens: Martin credita toda a sua depressão aos arquitetos e Mariana é uma arquiteta. Ao longo do filme, percebemos que a cada mania, fobia e busca de cada um deles, o abismo que parecem separá-los fica bem menor.
                A história utiliza uma linguagem pop para contar a vida neurótica dos dois, seus hábitos, filmes, medos, etc. A grande diferença para as comédias românticas de tons modernos é que desta vez os personagens não convivem um com o outro. Pelo contrário, no decorrer do longa, não sabemos nem se eles um dia vão se encontrar.
                “Medianeras” é mais um filme argentino da nova geração que prova que não é preciso ter um orçamento gigantesco para fazer um ótimo filme, cheio de analogias e reflexões sobre o mundo moderno.

NOTA 8,0

sábado, fevereiro 08, 2014

BOLÃO DO OSCAR 2014 - REGULAMENTO

O Bolão do Oscar encaminha-se para sua décima segunda edição. Trata-se de uma divertida aposta entre amigos do blog WCinema e devido às suas características peculiares, que incluem um ranking comentado, continua com seu número de participações limitado. Porém, sempre tem espaço para estreantes. Leiam o regulamento e boas apostas!

1.Estarão aptos a participar do Bolão do Oscar 2014 aqueles que preencherem um dos requisitos abaixo:
a)que participaram do Bolão do Oscar em edições anteriores;
b)que foram convidados por alguém que preenche o primeiro requisito, limitado a 10 estreantes.

1.1. O bolão do Oscar está limitado a 50 participantes. Após esse número, as inscrições podem se encerrar a qualquer momento.

2.Os participantes terão até o dia 01/03/2014 para enviar os palpites.

3.As apostas deverão ser enviadas da seguinte forma:

3.1.Os participantes devem copiar os indicados na ordem em que aparece no post Oscar 2014 - Indicados, do blog WCinema e colar no bloco de notas.

3.2.Logo após, eliminar quatro opções em cada uma das 24 categorias, deixando apenas a opção em que se apostará, posicionada logo embaixo do nome da categoria, sem espaços. A exceção é para a categoria Melhor Filme, na qual terão que ser eliminadas oito opções, deixando, portanto, apenas a opção apostada.
Exemplo:
Melhor Filme
Trapaça

3.3.É importante deixar um espaço simples entre as 24 categorias.

3.4.Depois, é só nomear o arquivo com o nome, seguido pela palavra "bolão", sendo que ambas as palavras devem estar separadas por um hífen.
Exemplo: Warny - bolão

3.5.Enviar para o e-mail warnymarcano@gmail.com , com o arquivo do bloco de notas anexado.
Na mensagem, informar nome, cidade onde mora, e facebook (caso seja convidado estreante).

3.6.Esse estilo de formatação é importante para que o programa de compilação dos pontos reconheça a aposta.

4.Caso algum participante esqueça de votar em alguma das 24 categorias ou tenha votado em mais de um indicado na mesma categoria, será avisado por e-mail e terá até a data indicada no item 2 para enviar a versão definitiva do Bolão. Caso não corrija a tempo,será considerada a última versão que enviou.

5.É permitido que um participante faça alterações em seus palpites contanto que respeite a data limite descrita no item 2. Para critérios de desempate (ver item abaixo), será sempre considerada a data de envio da última versão do Bolão.

6.O ranking do Bolão do Oscar será divulgado no Blog WCinema na semana posterior ao Oscar 2014. Cada categoria acertada vale 1 ponto. Quem fizer mais pontos é o vencedor do Bolão do Oscar 2013. O critério de desempate se dará da seguinte forma:

a)Número de pontos
b)Melhor Filme
c)Melhor Direção
d)Melhor Ator
e)Melhor Atriz
f)Melhor Ator Coadjuvante
g)Melhor Atriz Coadjuvante
h)Melhor Animação
i)Melhor Roteiro Original
j)Melhor Roteiro Adaptado
k)Demais categorias começando por Melhor Filme Estrangeiro e seguindo a ordem da lista divulgada no post "Oscar 2014 - Indicados"
l)Ordem de envio do Bolão do Oscar (quem enviou antes, ganha o desempate)

7.A ordem de envio dos participantes será divulgada antes do Oscar 2014 através do blog.

8.Os três primeiros colocados terão direito a prêmios, que serão entregues preferencialmente em mãos em data acordada com os vencedores.

a)O primeiro colocado terá o direito de escolher 3 blu-rays dos 6 que estão na lista divulgada no item posterior.
b)O segundo colocado terá o direito de escolher 2 blu-rays dos 3 que restarem da lista divulgada no item posterior, logo após a escolha do primeiro colocado.
c)O terceiro colocado terá direito ao blu-ray que não foi escolhido nem pelo primeiro nem pelo segundo colocado.

9.O blog WCinema reserva o direito de divulgar quaisquer outros prêmios-surpresa durante o período de divulgação do Bolão do Oscar 2014.

10.Prêmios

10.1.Regulamento para os Prêmios:

a.Todos os participantes receberão e-mail com o link para conferir o ranking.

b.O primeiro colocado terá até 2 semanas para escolher os 3 blu-rays dos 6 mencionados no post relativo aos prêmios. Caso não entre em contato até o término do prazo, o prêmio ficará para o 2°colocado. Considerando essa hipótese, o prêmio que seria do segundo,vai para o terceiro e assim por diante.

c.O mencionado acima também é válido para quaisquer das 3 posições. Por exemplo, se o primeiro e o segundo escolheram os prêmios e o terceiro não se pronunciar até o término de 2 semanas, o prêmio vai para o 4°colocado.

d.A entrega dos prêmios será feita preferencialmente em mãos ou mediante outro acordo feito entre o organizador e o ganhador.

10.2.Descrição dos Prêmios

a.Será divulgado posteriormente lista com os 6 blu-rays referentes à premiação.

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD

(The Best Exotic Marigold Hotel)
Reino Unido-EUA-Arábia Saudita/2011
De John Madden (Shakespeare Apaixonado, Sua Majestade Mr.Brown, A Prova)
Com Judi Dench, Bill Nighy, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Dev Patel
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1412386/?ref_=fn_al_tt_1 
Comédia

 Um grupo de britânicos da terceira idade desembarca na Índia, rumo a um hotel que promete ser um nobre refúgio. Chegando lá, notam que não era nada daquilo que estavam pensando e o único jeito é tentar se adaptar aos costumes do país e à companhia dos novos amigos.

Confira abaixo o trailer do filme:


             A trama junta um grande escalão de atores ingleses numa viagem de conquistas e descobertas. Com bastante humor e leve carga dramática, retrata a vida de cada um dos personagens, assim como suas buscas individuais que até certo ponto colidem com a dos outros. Temos o sujeito em busca de seu grande amor perdido, outro que ainda anseia por uma vida sexual, o casal que não se diverte mais, a senhora que tenta recomeçar depois da morte do marido, a avó que percebe que sua vida está passando e anseia por novidades e ainda a que tenta se adaptar a uma nova situação por causa de uma operação.

 










Onde está o James Bond nessa hora?

           Com um elenco bastante experiente e com ótima química entre todos, John Madden faz seu melhor filme, mostrando que todo mundo pode recomeçar independentemente da idade. O espectador ainda acompanha várias tomadas da Índia, praticamente embarcando na viagem junto com os personagens.  “O Exótico Hotel Marigold” é um filme leve, despretensioso e que ao mesmo tempo faz o espectador refletir. E como o filme foi um dos mais rentáveis de 2011 (custou 10 milhões e arrecadou 130 milhões), terá uma sequência que já está sendo filmada, com Richard Gere no elenco.

NOTA 9,0

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

ÁLBUM DE FAMÍLIA

(August: Osage County)
EUA/2013
De John Wells (A Grande Virada)
Com Meryl Streep, Julia Roberts, Abigail Breslin, Ewan McGregor, Benedict Cumberbatch, Sam Shepard, Juliette Lewis, Chris Cooper
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1322269/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Uma família se reúne em torno da matriarca, expondo segredos do passado e revelações que podem causar mais problemas, sobretudo para as mulheres da família Weston.

Confira abaixo o trailer do filme:



                O roteiro de Tracy Letts (que interpreta Andrew Lockhart em Homeland e também é o roteirista de Killer Joe), expõe todas as neuroses dos membros de uma família, cujo encontro é praticamente uma bomba relógio. Essa premissa dá margem para interpretações sensacionais, sobretudo de Meryl Streep e Julia Roberts, mas também de todo o elenco de apoio, recheado de estrelas.

 










Tente investigar o mistério dessa família, Sherlock!

                A trama, porém, se segura apenas nas brilhantes atuações, mas a história é uma sucessão de diálogos intermináveis, que não levam a nenhum lugar, demonstrações de amarguras que parecem existir apenas para aumentar o grau de atuação dos atores. O filme assim vira mais um exercício de interpretações difíceis do que uma boa história para se acompanhar.
               O diretor John Wells conseguiu reunir um elenco de primeira, mas não soube segurar a trama, com reviravoltas apenas sutis e sem nenhum alívio cômico. A dramaticidade envolve tanto os personagens que beira o melodrama. Diante de tantas brigas e discussões vazias, o espectador acaba não sabendo o motivo de se fazer um filme tão chato quanto “Álbum de Família”. Talvez para atores novatos aprenderem um pouco de boa atuação.

NOTA 4,0

sábado, fevereiro 01, 2014

RUSH: NO LIMITE DA EMOÇÃO

(Rush)
EUA-Alemanha-Reino Unido/2013
De Ron Howard (O Código da Vinci, Anjos e Demônios, Apolo 13, Uma Mente Brilhante, Frost Nixon, Cocoon, Splash: Uma Sereia em minha vida)
Com Daniel Brühl, Chris Hemsworth, Olivia Wilde, Natalie Dormer, Alexandra Maria Lara
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1979320/?ref_=nv_sr_1
Drama

                A história da rivalidade entre dois pilotos, o sério e compenetrado Niki Lauda e o festeiro e mulherengo James Hunt, que culmina no disputado título de 1976.

Confira abaixo o trailer do filme:



                O premido cineasta Ron Howard junta-se novamente com o roteirista Peter Morgan (“A Rainha”, “O Último Rei da Escócia”, “360”), para mais uma parceria, que novamente trata-se de um embate, assim como Frost Nixon. Dessa vez, sai a política e entra o esporte. Porém, mais que a temática, o que importa mesmo em “Rush” é a personalidade de cada um dos pilotos.


Se Loki tivesse aqui, morreria de inveja!

                Niki Lauda sempre foi muito centrado, consciente de suas qualidades como melhor piloto e sem nenhuma vergonha em admitir isso perante todos seus adversários. James Hunt também era um exímio piloto, porém só queria saber de festas e mulheres, o que acabava causando alguns problemas tanto em sua vida profissional quanto na sua vida particular.
                O filme inteligentemente não centraliza sua história somente na fórmula 1, o que afastaria espectadores que não são fãs do estilo. A trama prefere investigar as características de cada um dos dois protagonistas e como os comportamentos de ambos podem influenciar em suas carreiras.
                “Rush” mostra como duas pessoas podem ser tão diferentes mas também tão talentosas em uma mesma área. E ainda mostra conceitos como determinação e superação típicos de filmes do gênero. De quebra, ainda tem ótimas cenas de ação. Certamente agrada tanto aos fãs de Fórmula 1 quanto aos que não ligam muito para corrida de carros.


NOTA 9,0