Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, agosto 29, 2014

OS MERCENÁRIOS 3

(The Expendables 3) 
EUA-França/2014 
De Patrick Hughes (Busca Sangrenta) 
Com Sylvester Stallone, Jason Statham, Harrison Ford, Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson, Wesley Snipes, Antonio Banderas, Jet Li, Dolph Lundgren 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2333784/?ref_=fn_al_tt_1 
Ação

 Barney tem a missão de capturar Conrad Stonebanks, porém decide contratar uma equipe mais nova. Porém, a situação pode fazer com que precise de seu velho e antigo time.

Confira abaixo o trailer do filme:


                O mote da franquia “Os Mercenários” sempre foi fazer uma sátira aos velhos atores de ação famosos na década de 80 bem como seus filmes famosos. O espectador vislumbra cenas bastante significativas, como a da aparição de Chuck Norris na segunda parte, ou ainda bordões como o “I’m back” de Arnold Schwarzenegger. Nesta terceira parte, essas ironias continuam, porém em uma escala bem menor.











Você tem que capturar o Darth Vader de qualquer jeito!

                 A história, ao longo de suas duas horas, continua com os velhos clichês dos filmes de ação da década de 80, que é a proposta do filme e ainda traz uma trama que põe a velha equipe de Stallone batendo de frente com uma nova equipe. Além disso, o elenco estelar tem reforços de peso, com ótimas interpretações sobretudo de Mel Gibson, Harrison Ford e Antonio Banderas, que rouba diversas cenas.
                O filme continua divertido, apesar de um pouco longo. O que se sobressai é justamente o contraponto entre os aparatos tecnológicos e as velhas armas a serviço das tramas de ação. Stallone e sua trupe conseguem divertir o espectador com o reconhecimento de que eles estão muito velhos para esse tipo de filme. Ao mesmo tempo, que é justamente isso que mantém o grande sucesso da franquia.

NOTA 8,0

quarta-feira, agosto 27, 2014

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO


(The Boy in the Striped Pyjamas)
Reino Unido-EUA/2008
De Mark Herman (Laura: A Voz de uma Estrela, Hope Springs)
Com Asa Butterfield, David Thewlis, Rupert Friend, Vera Farmiga
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0914798/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de 8 anos, e sua família se mudam para uma casa que fica ao lado de um campo de concentração, onde o pai do garoto trabalha. Sem saber o real significado daquele lugar, Bruno sai escondido de casa e acaba fazendo amizade com um garoto judeu que está preso no campo.

Confira abaixo o trailer do filme:



               O filme, assim como o mais recente “A Menina que Roubava Livros” mostra os horrores da guerra através da visão de uma criança. Porém, neste filme de Mark Herman a criança em questão, interpretada pela grande revelação infantil atual, Asa Butterfield (“Ender’s Game: O Jogo do Exterminador” e “A Invenção de Hugo Cabret”) não tem discernimento do quão horrível ocorria nos campos de concentração e com a perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial. Só que ao contrário de “A Vida é Bela”, o garoto não está dentro do campo e sim fora dele, além de ser um alemão e não um judeu.

 










Você viu um autômato por aí?

             A trama faz com que o espectador reflita toda hora sobre a brutalidade e obediência cega de uma população a um regime absurdo. O contraste da amizade entre duas crianças que estão em lados inimigos por uma questão sem sentido pode se mostrar assustadoramente trágica, em cada passo que o protagonista inocentemente faz. “O Menino do Pijama Listrado” torna-se um filme essencial pelo seu contexto histórico e pela lembrança de um período real que mais parece ficção.

NOTA 9,0

terça-feira, agosto 26, 2014

EMMY 2014 - VENCEDORES

A premiação do Emmy 2014 ocorreu nesta segunda-feira, 25/08/2014, e teve como destaque as séries "Breaking Bad", que faturou prêmios como Melhor Série Dramática, Melhor Ator, Atriz e Ator Coadjuvante; Modern Family, mais uma vez faturando a Melhor Série de Comédia e Sherlock, como Melhor Ator e Ator Coadjuvante em Minissérie. Confira abaixo a lista dos principais vencedores:

Melhor série dramática
"Breaking Bad"

Melhor série de comédia
"Modern family"

Melhor ator em série dramática
Bryan Cranston ("Breaking bad")

Melhor atriz em série dramática
Julianna Margulies ("The good wife")

Roteiro de série dramática
Moira Walley Beckett, por "Breaking Bad"

Melhor atriz coadjuvante em série dramática
Anna Gunn ("Breaking bad")

Melhor diretor de série dramática
Cary Fukunaga, por "True Detective"

Melhor ator coadjuvante em série dramática
Aaron Paul ("Breaking bad")

Melhor série de variedades
"The Colbert Report"

Melhor filme para TV
"The Normal heart"

Melhor minissérie
"Fargo"

Melhor atriz em minissérie ou filme para TV
Jessica Lange ("American Horror Story: Coven")

Melhor ator em minissérie ou filme para TV
Benedict Cumberbatch ("Sherlock")

Melhor diretor de minissérie, filme ou especial dramático
Colin Bucksey, por 'Fargo'

Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV
Martin Freeman ("Sherlock: His Last Vow")

Roteiro de minissérie, filme ou especial dramático
Steven Moffat, por "Sherlock: His Last Vow"

Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV
Kathy Bates ("American Horror Story:

Melhor reality show de competição
"The amazing race"

Direção de série de comédia
Gail Mancuso ("Modern Family")

Melhor atriz em série de comédia
Julia Louis-Dreyfus ("Veep")

Melhor ator em série de comédia
Jim Parsons ("Big Bang Theory")

Melhor atriz coadjuvante em série de comédia
Allison Janney ("Mom")

Melhor ator coadjuvante em série de comédia
Ty Burrell ("Modern family")

Roteiro de série cômica
Louis C.K., por "Louie"

quinta-feira, agosto 14, 2014

VIDAS AO VENTO

(Kaze Tachinu)
Japão/2013
De Hayao Miyazaki (Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado)
Com Joseph Gordon-Levitt, Emily Blunt, Stanley Tucci, William H. Macy, John Krasinski
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2013293/?ref_=fn_al_tt_1
Animação

                A história de Jiro Horikoshi, o homem que planejou o design dos aviões japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

Confira abaixo o trailer do filme:


                 O animador japonês mais famoso do mundo, Hayao Miyazaki, responsável por grandes sucessos como “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”, resolveu se aposentar, mas não sem antes presentear o público com um belo filme de despedida. Tanto que a animação entrou na disputa pelo Oscar desse ano, perdendo para “Frozen”.











Vai ser melhor que a viagem de Chihiro!

                Sem dúvida a história poderia abrir margem para a polêmica, afinal Miyazaki está contando a história do sujeito que foi o responsável pelo design dos aviões que os japoneses acabam utilizando em Pearl Harbor e motivando os EUA a jogar as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki.
                No entanto, o cineasta nos brinda com o incrível contraste de um sujeito pacato, que ama seu ofício e sua mulher, independente dos dramas pessoais dela, e faz com que o público perceba que de um trabalho belíssimo, pode-se originar as piores consequências, dependendo de como aquele trabalho é utilizado.
               O fator mais importante do filme é que a história de Jiro Horikoshi não deve ser encarada como uma exaltação aos instrumentos de guerra e sim como a grande história de um sujeito que amava seu trabalho.
               Com uma bela trilha sonora e um roteiro extremamente rico de detalhes e até mesmo com referências à própria despedida de Miyazaki do cinema, “Vidas ao Vento” entrega uma das melhores animações do ano passado, digna das premiações que recebeu.

NOTA 9,0

quarta-feira, agosto 13, 2014

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE

(The Grand Budapest Hotel)
EUA-Alemanha-Reino Unido/2014
De Wes Anderson (Os Excêntricos Tenenbaums, Viagem a Darjeeling, O Fantástico Sr. Raposo, Moonrise Kingdom)
Com Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Jude Law, Edward Norton, Saoirse Ronan, Tilda Swinton, Tom Wilkinson, Bill Murray
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2278388/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

                A história das aventuras de Gustave H., um lendário concierge do Hotel Budapeste e de um mensageiro chamado Zero Moustafa, que se tornam grandes amigos.

Confira abaixo o trailer do filme:


Os filmes de Wes Anderson podem ser totalmente diferentes em matéria de roteiro, porém seu estilo é único e inconfundível. Cheio de estilo, em todas as cenas, seja no modo de filmar quanto na escolha dos cenários e dos objetos de arte, Anderson impõe seu jeito de mostrar ao espectador sua visão da trama, com bastante apelo visual.











Você saberia dizer onde está Harry Potter, por favor?

Além de todas essas características, o novo filme de Wes Anderson reúne um elenco estelar que certamente está entre os filmes com maior quantidade de famosos desfilando pelas cenas., sejam em pontas rápidas quanto no elenco principal. Figuras já esperadas pelos fãs do cineasta, como Bill Murray e Jason Schwartzman, além de surpresas como Jeff Goldblum e Harvey Keitel.
                O filme é bastante dinâmico, criativo e com muito bom humor, e que leva o espectador numa viagem de paisagens e personagens inusitados, fazendo com que não sinta o tempo passar. E ainda temos uma visão bastante peculiar do cenário europeu no período entre as duas grandes guerras mundiais.
                “O Grande Hotel Budapeste” é sem dúvida uma das grandes surpresas do ano, tanto que se mantém no cinema bastante tempo depois de seu lançamento, e o melhor filme até então do talentoso Wes Anderson.

NOTA 9,0

sábado, agosto 02, 2014

GUARDIÕES DA GALÁXIA

(Guardians of the Galaxy)
EUA/2014
De James Gunn (Super, Para Maiores)
Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Djimon Hounsou, John C. Reilly, Glenn Close, Benicio Del Toro
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2015381/?ref_=hm_otw_tt1
Ficção Científica

 Em algum ponto da galáxia, um piloto americano chamado Peter Quill encontra uma orbe, sem saber que o poderoso Ronan cobiça em possuir o objeto.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Baseado nos quadrinhos da Marvel, o filme pode até parecer para o espectador uma espécie de empurrão que a Marvel quer dar nas suas histórias lado B embarcando no sucesso de outros títulos cinematográficos da editora, tais como “Os Vingadores”, “Homem de Ferro”, etc. Porém, o filme torna-se uma grata surpresa e já figura entre as melhores adaptações da Marvel, ao lado da segunda parte da franquia do Capitão América. Logicamente os dois títulos são bem diferentes entre si.

 









Quando eu era azul, não acontecia isso!

                Na trama dirigida pelo cineasta trash James Gunn (mais uma característica lado B da filmagem), o tom é de comédia “nonsense” a la “O Guia dos Mochileiros das Galáxias”. No grupo liderado sem querer por um terráqueo com seu walk-man recheado de músicas anos 70 e 80, temos um guaxinim falante (isso mesmo!), um sujeito que entende tudo ao pé da letra, uma alienígena verde e uma espécie de árvore que é a mistura dos Ents da trilogia “Senhor dos Anéis” com o Hodor de “Game of Thrones”!
                A ação é eletrizante e acompanhada de bastante humor. Por mais absurda que a combinação entre os protagonistas possa parecer, a química é muito boa e as cenas impagáveis. E tudo isso com uma trilha sonora com muito AOR (rock de arena), estilo de sucesso no final da década de 70  e começo da década de 80. Sem falar nas referências a filmes da mesma época, o que gera bastante nostalgia ao espectador.
                O filme às vezes exagera nos absurdos e no ritmo alucinante, além de milhares de personagens que aparecem e desaparecem sem fazer totalmente sentido na trama. Pode ser que o espectador se sinta meio perdido entre o turbilhão de personagens, mas ainda assim a condução é satisfatória.
                “Guardiões da Galáxia” obviamente abre espaço para o começo de nova franquia da Marvel e acertadamente o tom é totalmente diferente dos outros filmes do estúdio. Uma ótima aposta que poderia ter dado muito errado, mas que acaba sendo uma das grandes surpresas do ano. E não esqueça das cenas depois dos créditos!

NOTA 8,5