Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, maio 04, 2011

A GAROTA DA CAPA VERMELHA

A GAROTA DA CAPA VERMELHA
(Red Riding Hood)
EUA/2011
De Catherine Hardwicke (Aos Treze, Os Reis de Dogtown, Crepúsculo)
Com Amanda Seyfried, Lukas Haas, Gary Oldman, Virginia Madsen, Julie Christie
Suspense

A história de uma garota, Valerie, que vive em uma vila medieval aterrorizada por um lobisomem. Com a chegada de um padre que promete capturar o monstro, os segredos dos habitantes da cidade podem vir a tona, ao passo que Valerie percebe que o lobisomem pode estar ligada a ela de alguma forma.

Confira abaixo o trailer do filme:



Catherine Hardwicke começou a carreira de diretora muito bem com "Aos Treze" e "Os Reis de Dodtown", sempre trabalhando com adolescentes. Porém, sua carreira mudou quando assumiu a direção de Crepúsculo. Se lá não se pode culpá-la pela história absurda, nada justifica o fato dela levar as suas piores características para "A Garota da Capa Vermelha", que prometia ser uma versão dark da história de Chapeuzinho Vermelho.
Para começar, há o triângulo amoroso da protagonista com dois aspirantes a lobisomem. E todos com um visual moderno, apesar da trama se passar em uma vila pacata e medieval, cheia de superstições! Depois, há uma atmosfera exacerbada de mistério, que soa tão ridículo quanto suspense de novela mexicana. E a premissa interessante de uma cidade pequena ter seus segredos revelados (a la Stephen King) cai por terra pela forma como são apresentados:
simplesmente os personagens contam de forma corriqueira, como se aquilo não fosse algo muito importante, escondido há anos!
















Amanda Seyfried: "Você é vampiro? Ah não, isso é outro filme!"

O filme tem alguns destaques, como a interpretação marcante de Gary Oldman, ainda que um tanto exagerada. Além disso, o mistério de quem é o lobisomem é interessante, apesar dos personagens falarem o tempo todo, de forma constrangedora: "Você acha que sou o Lobisomem?". Nesse ponto, a diretora ao invés de acrescentar um tom mais adulto à história infantil, consegue romantizar e infantilizar ainda mais a trama. Melhor seria se tivessem
escalado Tim Burton para contribuir com sua versão.

NOTA 4,5

0 comentários:

Postar um comentário