Pages

Ads 468x60px

sábado, dezembro 24, 2011

UM CONTO CHINÊS

UM CONTO CHINÊS
(Un Cuento Chino)
Argentina-Espanha/2011
De Sebastián Borensztein
Com Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Ignacio Huang
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1705786/
Comédia


Um sujeito solitário, Roberto, que cuida de uma loja de ferragens se vê obrigado a conviver com um chinês, que está perdido na Argentina depois que não consegue encontrar seu tio. Roberto precisa a partir daquele momento superar sua fobia social ao mesmo tempo em que tenta se comunicar com alguém que não sabe uma palavra de espanhol.

Confira abaixo o trailer do filme:


            Ricardo Darín, do premiado "O Segredo dos Seus Olhos", rouba a cena nessa trama que trata de dificuldades de comunicação e falta de sociabilidade com toques dramáticos e de comédia na medida certa. Seu personagem traduz uma personalidade de antipatia extrema, mas sobretudo medo de conviver com outras pessoas. Extremamente metódico, ele vê sua vida mudar com a chegada do perdido personagem de Ignacio Huang.













"Era mais fácil ser detetive..."


         O chinês, na primeira cena da trama, perde a namorada em uma situação tragicômica, e busca seu tio que mora na Argentina, pois não tem mais ninguém. Ironicamente, encontra alguém que não faz questão de abandonar sua solidão. Mesmo que para isso, signifique a perda de uma mulher apaixonada como Mari.
"Um Conto Chinês" é mais um ótimo filme da nova safra argentina que tem muito a ver com seu maior astro, Ricardo Darin, ator de "XXY","Nove Rainhas", "Clube da Lua", "O Filho da Noiva", dentre outros.

NOTA 8,0

4 comentários:

  1. Este filme é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:19 PM

    Sem dúvida um dos melhores filmes de 2011.

    Por falar em melhores... Antes da minha lista pessoal, que sai no final do ano, fiz também uma votação dos melhores de 2011 com os visitantes de meu humilde Cinema é Magia. Os 20 finalistas estão sendo votados numa segunda e última fase, agradeço se vocês votarem lá até 30 de dezembro:

    http://cinemagia.wordpress.com/2011/12/26/melhores-filmes-de-2011-segundo-os-leitores-do-cinema-e-magia-fase-final-de-votacao/

    Um abraço
    Tommy Beresford
    http://cinemagia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Um Conto Chinês sem dúvida honra a nova safra argentina...ano passado "O Segredo de Seus Olhos" também figurou entre as listas de melhores filmes do ano.

    Fábio,
    Só vi tua mensagem depois do fim da votação...mas Meia Noite em Paris certamente tem que estar! hehe

    Abraços!

    Warny

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o filme!
    Aliás, o que falar do Ricardo Darin?

    ResponderExcluir