Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, abril 10, 2013

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN


(We Need to Talk About Kevin)
Reino Unido-EUA/2011
De Lynne Ramsay (Morvern Callar, Ratcatcher)
Com Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1242460/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

 Eva Khatchadourian é uma escritora de sucesso que tanta se reerguer após um incidente misterioso envolvendo seu filho, atualmente preso. Paralelamente, vemos o nascimento de Kevin, primeiro filho do casal e toda a criação da problemática criança.

Confira abaixo o trailer do filme:



                 A trama mistura drama e suspense em um roteiro não linear que envolve dois momentos: na atualidade, vemos a busca de Eva por um novo e humilde emprego, a perseguição das pessoas do bairro onde ela mora, a casa humilde onde ela vive. No passado, que se inicia no nascimento de seu primeiro filho, ela é uma escritora de sucesso, com uma família aparentemente feliz, onde só os estranhos comportamentos de Kevin preocupam Eva.














"O Ted tem seu próprio filme, não precisa ficar invadindo o filme dos outros!"


                 Pode-se perceber que a trama não só tenta reconstruir os altos e baixos da vida de Eva, como também construir a criação de uma personalidade com sérios problemas psicológicos. O filme consegue acertar em ambos os casos. O processo de declínio da protagonista, as insistentes visitas ao filho na prisão, o fato dela não amis ser aceita por parte da sociedade, tudo isso intriga o espectador.
                O filme, com excelentes atuações de Tilda Swinton (indicada ao Oscar por esse papel) e de Ezra Miller (de “As Vantagens de ser Invisível”), só não acerta muito no ritmo da trama, que por vezes fica monótona, insistindo em imagens surrealistas e até mesmo poéticas. A história, dura e cruel, merecia um tratamento mais dinâmico, o que melhoraria ainda mais o impacto de seu clímax (que já impressiona). Porém, nada que tire o mérito desse intrigante filme.


NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário