Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, agosto 26, 2013

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS


(Percy Jackson: Sea of the Monsters)
EUA/2013
De Thor Freudenthal (Hotel for Dogs, Diary of a Wimpy Kid)
Com Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T.Jackson, Jake Abel, Stanley Tucci
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1854564/?ref_=sr_1
Aventura

                Após sua primeira aventura, Percy Jackson vê o acampamento ser invadido por Luke, seu grande inimigo. Para salvar seu lar da destruição, Percy tem novamente a ajuda dos amigos Annabeth e Grover e juntos saem a caça do Velocino de Ouro, artefato que se encontra no Mar de Monstros, mais conhecido pelos humanos como o Triângulo das Bermudas.

Confira abaixo o trailer do filme:


              Quando Chris Columbus foi chamado para dirigir o primeiro Percy Jackson, houve quem comparasse com o primeiro Harry Potter, também dirigido pelo mesmo cineasta. Afinal, há quem considere que Percy é a resposta americana ao bruxo inglês. O primeiro derrapou tanto em crítica quanto em público, propondo algo mais leve, tendendo a comédia pastelão infantil. Por algum fato inexplicável, a ótima série de livros de Rick Riordan conseguiu se segurar no cinema e partiu para sua segunda aventura.



"Vou te apresentar os Jogos Vorazes, você é o número 23!"

                Infelizmente, apesar da mudança de direção, a proposta continuou a mesma, e a trama parece levar o adjetivo leve muito ao pé da letra. Para o público infantil, as animações da Pixar já trazem maior profundidade, algo condizente com o pensamento atual. Para o público que leu o livro, a trama não amadureceu. O que se vê é apenas uma demonstração de cenas do livro inverossímeis, explicadas com uma rapidez que parece querer esconder os inúmeros furos de roteiro.
                Há cenas que realmente fazem jus ao livro, como as que trazem os deuses mitológicos para a realidade atual (o melhor motivo para se ler os livros). O 3D também está razoável, pelo menos justificando o ingresso. Porém, o estilo “Sessão da Tarde” mais light ainda é que não convenceu. O cineasta Thor Freudenthal tem muito o que aprender com Steven Spielberg e J.J.Abrams neste estilo.

NOTA 4,5

1 comentários: