Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, janeiro 22, 2015

WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

(Whiplash)
EUA/2014
De Damien Chazelle (Guy and Madeline on a Park Bench)
Com Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser, Melissa Benoist
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2582802/?ref_=nv_sr_1
Drama

                Um jovem promissor baterista começa a ter aulas com um professor cujos métodos são intensos à procura do potencial de cada aluno.

Confira abaixo o trailer do filme:


              O filme do novato Damien Chazelle é uma aula de fazer cinema. Tudo gira em torno da palavra perfeição e nela está inserida a existência de dois personagens: Andrew, o aluno interpretado por Miles Teller e Fletcher, o professor numa atuação brilhante de J.K. Simmons (que deve lhe render o Oscar de melhor ator coadjuvante).












Isso aqui não é Rock Band!

               Andrew sabe o que quer: ser um dos melhores bateristas do mundo. E para isso, reúne toda a determinação e força de vontade que uma pessoa pode ter. Inclusive podendo passar dos limites. Já Fletcher é um professor que não é apenas linha-dura. Ele acaba por exigir tanto de seus alunos que pode fazer com que eles acabem por se desmotivar. Passando dos limites também, obviamente. E nesse cenário, quem estaria certo? O professor ou o aluno? Os dois ou nenhum dos dois? A busca insana pela perfeição é colocada em xeque na trama.
                A história é conduzida de uma forma que o espectador fique ligado desde o primeiro minuto até o final apoteótico. O roteiro pode até apresentar algumas falhas e o filme não ter grande apelo para todos os tipos de público, mas ao longo de toda a trama, mostra a que veio. Recheado de uma trilha sonora de primeira linha, o espectador fica atento a cada erro e a cada acerto do jovem baterista, em um ritmo tão frenético quanto os movimentos das baquetas.
                “Whiplash” é sem dúvida um dos melhores filmes do ano, justificando suas 5 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme. Um filme sem apelações, sem elenco famoso, mas que conta simplesmente uma boa história, com ótimas nuances, premissa que Hollywood parece esquecer a cada ano.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário