Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 18, 2011

BALADA DO AMOR E DO ÓDIO

BALADA DO AMOR E DO ÓDIO
(Balada triste de trompeta)
Espanha - França / 2010
De Álex de La Iglesia (800 Balas, Perdita Durango, Ação Mutante)
Com Carlos Areces, Antonio de la Torre, Carolina Bang, Sancho Gracia, Santiago Segura
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1572491/
Comédia

Javier é um palhaço triste que trabalha com Sérgio, um palhaço um tanto temperamental. Os dois disputam o amor da trapezista do circo, Natalia. Tudo isso em meio ao regime ditatorial de Franco, na Espanha.

Confira abaixo o trailer do filme:



O longa de Álex de La Iglesia é uma espécie de Robert Rodriguez Lado B. Temos um anti-herói cercado por um quadro de anarquia, convivendo com pessoas bizarras. Os diálogos são marcantes e o pano de fundo político, mostrando a ditadura de Franco, é um dos destaques.















Eu sou fã de Palhaços Assassinos!

Todos os personagens são dúbios e ora são carismáticos ora horripilantes. O tom de comédia ao estilo Machete passeia por todas as cenas, algumas beirando o absurdo, como a de Javier imitando um cachorro! A crítica social aliada aos cenários surreais lembram a obra de Alejandro Jodorowski.
O filme decididamente é para fãs de Tarantino, Rodriguez e cia, que vão se divertir com a disputa dos dois palhaços assassinos em busca do amor de uma bela jovem, que não sabe o que quer e ainda parece ser meio masoquista! O circo está montado desde a primeira cena de "Balada do Amor e do ódio"!

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário