Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 14, 2012

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
(Snow White and the Huntsman) 
EUA/2012 
De Rupert Sanders Com Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Ray Winstone, Toby Jones 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1735898/ 
Aventura 

 Na releitura do famoso conto de fadas, Branca de Neve é mantida prisioneira por sua madrasta, após seu pai ser morto e seu povo subjugado. Quando Branca de Neve foge, a Rainha envia um caçador para perseguir a enteada, porém tudo pode não sair como o planejado.

Confira abaixo o trailer do filme:




          O filme do estreante Rupert Sanders apresenta uma influência de Tim Burton ao caracterizar o conto de fadas sob uma ótica gótica. As batalhas épicas, principalmente no começo da trama, dão a dimensão exata do que está por vir. A estrutura mais adulta do filme o diferencia de seu principal rival nos cinemas, o longa "Espelho, Espelho Meu", com temática mais infantil.














Venha, vou te levar para Asgard, longe dessa tal de Runaways...

         O grande trunfo do filme são as interpretações não exageradas de Charlize Theron (como a Rainha) e de Kristen Stewart (como Branca de Neve), o que faz com que o filme não fique caricato. Porém, se era para fazer um filme mais adulto, o diretor poderia ter ousado mais, apresentando cenas mais realistas e condizentes com as guerras travadas na história.

"Branca de Neve e o Caçador" torna-se uma ótima releitura, ainda mais se comparado com adaptações recentes de clássicos infantis, como o irregular "A Garota da Capa Vermelha". Destaque ainda para os sete anões, que não são aqueles mineiros felizes que todo mundo conhece. Tim Burton fazendo escola!

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário