Pages

Ads 468x60px

domingo, junho 03, 2012

O CORVO

O CORVO 
(The Raven) 
EUA-Hungria-Espanha/2012 
De James McTeigue (V de Vingança, Ninja Assassino) 
Com John Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1486192/ 
Suspense 

 O famoso Edgar Alan Poe se vê envolvido na investigação de misteriosos crimes onde o serial killer prepara um cenário similar às histórias do escritor. Um jovem detetive também une suas forças as de Poe para que a ficção não se torne realidade.

Confira abaixo o trailer do filme:




      O cineasta de "V de Vingança" dessa vez apresenta uma bela homenagem ao mestre do suspense, com inúmeras citações de suas obras ao longo da trama, mas não deu atenção para a verossimilhança do roteiro. Os personagens tomam decisões que deixam o espectador estupefato, o que faz com que o filme perca muito no desenrolar de seus mistérios.


 











"Será que Sherlock Holmes saberia resolver essa situação?"

       O protagonista, defendido com irregularidade por John Cusack, seria melhor caracterizado por atores como Robert Downey Jr. ou Johnny Depp. O Poe que se apresenta é um sujeito amoral, que vive à beira da sociedade, sem respeitar suas normas, e mais ainda, por muitas vezes trata a sociedade com sarcasmo. Alguma semelhança com Jack Sparrow ou o Homem de Ferro? Cusack, acostumado com tramas de mistério como "Identidade" e "1408", se perdeu um pouco na construção de um personagem que não está dominado pelo mistério (como seus personagens nos longas citados) e sim que domina o mistério e ainda o ironiza.
Há cenas de violência extrema que constrasta com o clima da trama na maior parte do tempo. Essa indefinição acaba por gerar dúvidas quanto ao objetivo de McTeigue. Em alguns momentos, ele enaltece Edgar Alan Poe como figura central, em outros parece querer que o misterioso assassino ganhe importância na trama, mostrando com detalhes seus crimes.

"O Corvo" apresenta uma trama com reviravoltas interessantes, porém com roteiro irregular e atuações cheia de altos e baixos. Edgar Alan Poe ainda está para ganhar uma homenagem mais à sua altura.

NOTA 6,0


0 comentários:

Postar um comentário