Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, julho 04, 2012

PARA ROMA COM AMOR

por Lu Azevedo
PARA ROMA COM AMOR
(To Rome with Love)
EUA-Itália-Espanha
De Woody Allen (Meia-noite em Paris, Match Point, Vicky Cristina Barcelona, Poderosa Afrodite, Tudo Pode Dar Certo, Melinda e Melinda)
Com Woody Allen, Alec Baldwin, Jesse Eisenberg, Roberto Benigni, Ellen Page, Penélope Cruz, Judy Davis
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1859650/
Comédia


 Tendo Roma com toda a sua beleza como cenário e uma musica agradabilíssima, Woody Allen garante a diversão mais uma vez. O filme se passa em volta de quatro nichos de personagens.

Confira abaixo o trailer do filme:






Um casal do interior da Itália que chega a Roma em lua-de-mel com pretensões de ficar e fazer a vida por ali mesmo. Mas eles se desencontram e passam o seu primeiro dia em Roma totalmente afastados e vivendo coisas que nunca imaginariam passar. O nicho da turista que perdida em uma praça, pede informação a um charmoso italiano e isso lhes rendem bons momentos. Os pais dela resolvem ir ao seu encontro para conhecer o rapaz com quem a filha se encantou e sua família. Começa então as desavenças devido as adversidades culturais entre as famílias. Temos ainda um pacato cidadão romano que vive sua vida de forma previsível e sem muitas emoções até que um grupo de paparazzi resolve transformá-lo numa dessas celebridades fast food. Ele vê sua vida invadida pela mídia e começa a ser testado pelo seu próprio ego no desejo de se entregar para esse momento apesar de não entender o que foi que ele fez para receber tamanho assédio. E por fim, mas não menos engraçado, tem um estudante de arquitetura que morava
sossegado com sua namorada até que uma amiga extremamente sedutora chega para passar uma temporada enquanto se recupera do término de um relacionamento. O problema não foi sua chegada mas sua conduta do tipo mulher-despretensiosamente-sedutora.















"O que adianta ser alto executivo de uma emissora de televisão se esse pirralho inventou o Facebook?"


A música está presente em todo o filme e parece se tratar de mais um dos personagens da história. Sempre
alegre, bem italiana e ainda tem a ópera que foi retratada de forma muito bem-humorada. Os encontros e desencontros dessa turma garantem boas risadas e mantem o telespectador atento a telona por todo o tempo. Com a alternância das histórias entre tantos personagens é preciso estar ligado para não se perder e não deixar passar nada. Afinal, cada uma se passa numa temporalidade própria. Enquanto para alguns a trama se trata de apenas um dia, para outros observamos meses de suas vidas. Woody Allen explora de forma muito bem sucedida a construção de cada grupo de personagens e sem deixar seu conhecido teor critico de lado. A sua própria atuação foi desempenhada em excelente performance.

NOTA 9,0

Lu Azevedo é cinéfila do Unibanco Artplex no Rio de Janeiro, fã do Johnny Depp e de terceiras filas no cinema!

0 comentários:

Postar um comentário