Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, julho 11, 2012

SOMBRAS DA NOITE

SOMBRAS DA NOITE 
(Dark Shadows) 
EUA/2012 
De Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Batman, Alice no País das Maravilhas, Ed Wood) 
Com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Helena Bonham Carter, Jackie Earle Haley 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1077368/ 
Comédia 

 Barnabas Collins, membro de uma rica e poderosa família, torna-se um vampiro graças aos feitiços de uma bruxa e é aprisionado por séculos até retornar na década de 70, onde precisa aprender a conviver com os atuais membros da família Collins além de se adaptar a um mundo cheio de modernidades.

Confira abaixo o trailer do filme:



        O novo filme de Tim Burton e Johnny Depp (com a esposa de Burton, Helena Bonham Carter, a tiracolo) investe num misto de terror e comédia, mais inclinado às cenas de humor do que as de suspense. Depp está impagável mais uma vez interpretando um personagem esquisito. Cenas como a do McDonalds, dos faróis dos carros, dos talheres e de outros objetos "modernos" que Barnabas tenta entender com seu jeito medieval já se tornaram clássicas.













"_Estou perdendo a cabeça por você!"
"_Isso é só uma lenda, cavaleiro..."


         A família Collins (que na série original era o núcleo central já que Barnabas não estava presente na primeira temporada) está muito bem representada, encabeçada pela já veterana Michelle Pfeiffer. Matriarca de uma espécie de família Adams, ela tenta tirar proveito da situação de Barnabas.
         Destaque também para as cenas dos hippies (afinal em um filme ambientado na década de 70, tinha que ter!) e para a festa promovida por Barnabas, com um convidado bastante oportuno (nada menos que Alice Cooper!), além de vários atores da série de televisão da década de 70, inclusive o ator que fez o Barnabas Collins original. E ainda temos uma participação especial de Christopher Lee!
         Burton acerta em investir na comédia e ainda faz uma homenagem tanto às influências que o filme teve como para a própria década de 70 onde a trama se ambienta, sempre seguindo seu estilo inconfundível.
NOTA 8,5

1 comentários:

  1. O filme vai indo bem mas desanda no final...

    O Jonny é o melhor ator da atualidade para fazer esses personagens "esquisitos".

    Ele sozinho ja faz o filme valer a pena!

    ;-)

    ResponderExcluir