Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

CAMINHOS DA FLORESTA

(Into the Woods)
EUA-Reino Unido-Canadá/2014
De Rob Marshall (Chicago, Memórias de uma Gueixa, Nine, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas)
Com Anna Kendrick, Daniel Huttlestone, James Corden, Emily Blunt, Meryl Streep, Johnny Depp, Chris Pine
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2180411/?ref_=fn_al_tt_1
Aventura / Musical

                Uma bruxa propõe a um padeiro e sua mulher coletarem itens mágicos dos contos de fada pela floresta para reverter uma maldição que assola a família deles.

Confira abaixo o trailer do filme:


                O filme é baseado na peça da Broadway que se propõe a recontar as clássicas histórias de contos de fada, como Cinderela, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e João e o pé de feijão, de uma maneira mais sensual e violenta, com o objetivo de mostrar o que acontece depois do final feliz.














Você sabia que o diabo veste prada?

                A trama tinha tudo para ser uma das mais interessantes adaptações das clássicas histórias, porém os direitos foram comprados pela Disney, que suavizou a história ao máximo, visando diminuir a censura. O resultado é um filme infantilizado, que fica durante várias situações em um meio termo que não agrada nem crianças nem adultos.
                O grande elenco, já comum em filmes musicais, mantém o interesse do espectador, principalmente a bruxa interpretada por Meryl Streep (mais uma vez indicada ao Oscar) e o lobo estiloso vivido por Johnny Depp. A história em si é interessante por misturar os clássicos infantis, praticamente em dois atos: antes e depois do tradicional final feliz. Porém, este segundo ato se apresenta um tanto enfadonho e com algumas cenas sem propósito.
                As cenas musicais, responsáveis por grande parte do filme, são interessantes, com exceção do número dos príncipes, que beiram o ridículo. Uma ideia que poderia ter sido melhor aproveitada, não desperdiçando a direção experiente de Rob Marshall e o elenco de estrelas que compõe o filme.


NOTA 5,5

0 comentários:

Postar um comentário