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terça-feira, março 03, 2015

CINQUENTA TONS DE CINZA

(Fifty Shades of Grey)
EUA/2015
De Sam-Taylor Johnson (Destricted, O Garoto de Liverpool)
Com Dakota Johnson, Jamie Dornan, Jennifer Ehle, Marcia Gay Harden
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2322441/?ref_=fn_al_tt_1
Romance

                A estudante de literatura Anastasia Steele vê sua vida mudar depois que conhece o misterioso milionário Christian Grey.

Confira abaixo o trailer do filme:



               O filme seria só mais um romance (dessa vez sem ser comédia) se não fosse por duas características: ser baseado em uma das obras que mais venderam nos últimos anos, o livro homônimo de E.L. James e ter como tema o sadomasoquismo, algo incomum para filmes do gênero e até mesmo para os padrões hollywoodianos.
                O sucesso gigantesco do livro certamente catapultará o sucesso do filme, que parece pedir por mais sequências. A cineasta Sam Taylor-Johnson (responsável pelo curta “Love You More”, com temática sensual) dirige uma dupla de protagonistas desconhecidos,  algo acertado para uma trama onde o tema precisa ser mais importante que os personagens. Na história, temos uma jovem inexperiente se envolvendo com um homem mais velho que ela, mais rico que ela e certamente com desejos mais estranhos que ela.











Você consegue enxergar cinquenta tons ao meu redor?

               A trama acerta no tom, não deixa em nenhum momento a história caricata, mas esbarra em clichês de romance. Para muitos, não houve ousadia em ter cenas explícitas para não esbarrar na censura. O fato é que a diretora consegue imprimir na tela cenas altamente sensuais sem precisar mostrar o explícito. E mantém o espectador interessado até o final pela temática diferente e por acompanhar o casal protagonista e principalmente saber qual decisão será tomada por ela.
                “Cinquenta Tons de Cinza” pode não ser um filme sensacional, mas também não é um longa ruim como muitos parecem sair falando por aí. Apesar de todo preconceito dos críticos (talvez por ser baseado em obra popular tido como subliteratura), o filme surpreende em alguns momentos e deixa a tensão no ar até seu final.

NOTA 7,0

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