Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, março 30, 2015

A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE

(Insurgent)
EUA/2015
De Robert Schwentke (Plano de Voo, Red: Aposentados e Perigosos, R.I.P.D. – Agentes do Além)
Com Shailene Woodley, Kate Winslet, Theo James, Ansel Elgort, Miles Teller, Octavia Spencer, Zoë Kravitz, Naomi Watts, Ray Stevenson, Daniel Dae Kim, Ashley Judd
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2908446/?ref_=hm_cht_t0
Ficção Científica

                Tris Prior e Quatro se refugiam na facção Amizade enquanto reúnem forças para continuar a luta contra Jeanine, líder da facção Erudição, e que está no poder. Jeanine, por sua vez, aperta o cerco contra os Divergentes, procurando um em especial que possa abrir uma caixa que contém uma mensagem importante.

Confira abaixo o trailer do filme:


                 
                A segunda parte da franquia Divergente mostra-se bem superior à primeira. Desta vez, temos uma visão geral de todas as facções (incluindo Amizade e Franqueza, que não aparecem no filme anterior). Além disso, o sistema de facções acaba não ficando forçado para o espectador, por conta de várias explicações ao longo da história.












Vamos fazer um duelo de bateria!

                A rede de intrigas fica bastante intrincada, e por isso mesmo interessante, quando o espectador começa a conhecer novos integrantes, como os líderes das outras facções e seus respectivos pensamentos em relação ao que ocorre no governo. Além disso, temos o grupo dos sem facção, liderado pela personagem de Naomi Watts, uma mulher ambígua e com interesses misteriosos.
                O filme tem mais ação que o primeiro e a protagonista adquire mais jeito de heroína, tal qual Jennifer Lawrence em “Jogos Vorazes”. Seu dilema em saber se ser divergente é benéfico para a sociedade em que vive ou não acaba por ajudar a história a ter mais profundidade sobre assuntos até então discutidos superficialmente.
                “Insurgente” mostra que a franquia amadureceu mais e se distancia daquela imagem de genérico de “Jogos Vorazes”. Até porque a conclusão desta segunda parte abre espaço para histórias que certamente serão mais originais ainda em relação aos outros filmes do gênero.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário