Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 20, 2015

UMA NOITE DE CRIME

(The Purge)
EUA-França/2013
De James DeMonaco (Uma Noite de Crime: Anarquia)
Com Ethan Hawke, Lena Headey, Max Burkholder, Adelaide Kane, Edwin Hodge
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2184339/?ref_=nv_sr_2
Suspense

                No futuro, a criminalidade é próxima de zero, com exceção de um dia no ano, determinado “Expurgo”, no qual assassinatos e outros crimes são permitidos por 12 horas. A família Sandin, que vive de vendas de artigos de segurança, é uma das ricas famílias que precisam se proteger na noite do Expurgo. Porém, imprevistos começam a acontecer.

Confira abaixo o trailer do filme:


               
              O filme, que já é cultuado, ganhou uma continuação em 2014 e já está sendo rodada uma terceira parte, prevista para 2016. A premissa é tipicamente de filme independente, muito criativa e até mesmo filosófica, rodado com baixo orçamento, porém com uma dupla de protagonistas de respeito: Ethan Hawke (indicado ao Oscar por “Boyhood” recentemente) e Lena Headey (a Cersei de “Game of Thrones”), além de fazer parte dos estúdios da Universal.










Você como uma Lannister não pode deixar ninguém entrar aqui!

                A ideia central da trama, na qual os personagens têm um dia no ano para se livrarem de toda a crueldade existente nelas, dá margem para se discutir vários conceitos como desigualdade social, questão étnica, individualidade da sociedade e descaso dos governos com parte da população.
                O dilema da família Sandin é assustadoramente real, por mais que a premissa seja pura ficção científica e a princípio, seja mais difícil do espectador aceitar. De qualquer forma, os fatos que desencadeiam através dessa ideia central é bastante atual e ao memso tempo faz com que se reflita perante toda a situação vivida pelos protagonistas e também faz com que o espectador se encha de curiosidade para saber qual vai ser o destino da família Sandin.
                “Uma Noite de Crime” consegue, através de uma ficção, estabelecer uma trama de suspense e ainda dialogar com elementos sociais, políticos e raciais que são fundamentais para qualquer sociedade atual refletir para onde a humanidade pode estar se dirigindo.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário