Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 27, 2015

Novidade: Banco de Séries

Oi, pessoal!

Tem muito tempo que não escrevo sobre séries, nem sobre qualquer outra coisa que não seja da pesquisa do doutorado. Parte era falta de tempo, parte falta de ideias. Então, quem quiser que eu fale sobre alguma série específica, ou estilos específicos, ou alguma coisa legal, põe aí nos comentários, porque quero voltar a escrever mais e, bem, escrever sobre temas que interessem não só a mim, como a vocês também.

Dito isto, vamos ao tema desse momento: banco de séries. Desde que comecei a acompanhar séries (e põe mais de dez anos aí), o ano tinha duas fases muito importantes: quando quase todas as séries começavam e quando quase todas terminavam aquela temporada. Entre uma coisa e outra ficava a aflição da espera por notícias de continuidade ou cancelamento da série, datas de estreia das próximas temporadas e conhecer novas séries. Essas novas séries vão engrossando o caldo e quando a pessoa se dá conta já tá com trilhões de séries atrasadas, tem que virar ninja pra fugir de spoiler, pedir paciência pro amiguinho que viu um episódio no dia anterior e quer comentar... As coisas que todo mundo que entra no universo das séries já experienciou.

Vários sites têm agendas de quando uma dada série volta, quando tem episódio especial e coisas do tipo. No mínimo um site permite que você integre ao google agenda, mas para mim ainda não chegava no que eu precisava. As notificações da agenda me atrapalham, quando a série tá atrasada bate aquela vontade de parar tudo e ver, mas não tem como parar, porque infelizmente não posso tirar o meu sustento daí.

Não sabendo o que fazer e sem disposição para procurar datas de todas as milhões de séries que vejo, perguntei lá no Twitter (aka terra de ninguém) como as outras pessoas estavam fazendo. Daí surgiu a indicação para o Banco de Séries. É uma rede social de séries, meio ao estilo BGG, em que você pode marcar as séries de que você gosta, comentar, classificar, adicionar pessoas, conquistar badges... Eu, como amo uma badge, já estou correndo atrás das minhas. 



Fica a indicação. Meu perfil lá está em construção ainda, mas quem quiser pode adicionar. O username é podemudar.

Espero que curtam, se divirtam e aproveitem.

0 comentários:

Postar um comentário