Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, janeiro 12, 2006

NOTÍCIAS TERRA

1- A Academia de Artes e Ciência Cinematográficas nos Estados Unidos anunciou os sete filmes que concorrem a uma das três vagas para o Oscar de Efeitos Especiais em 2006.Os filmes são Batman Begins, A fantástica fábrica de chocolate, As crônicas de Nárnia, Harry Potter e o cálice de fogo, King Kong, Star Wars: Episódio III - O ataque dos Sith e Guerra dos mundos.

2- A versão norte-americana de Onze Minutos, baseado na obra homônima de Paulo Coelho vai contar com a direção do ator Jack Nicholson. O filme não tem elenco formado ainda e só deve chegar às telonas em 2007. Em Onze Minutos, Paulo Coelho conta a história de Maria, uma prostituta brasileira que viaja para a Europa. O título da obra se refere ao tempo de duração de uma relação sexual. Desde que foi publicado, em 2003, Onze Minutos já vendeu mais de 5,5 milhões de cópias em 40 idiomas.

3- O filme "Crash No Limite" está de volta à disputa pelo Oscar. Em dois dias nesta semana, o drama de relações raciais obteve várias indicações dos principais sindicatos da indústria cinematográfica norte-americana, colocando-o de volta na corrida pelo prêmio da Academia. "Crash" estreou nos cinemas em maio do ano passado. Para um filme de baixo orçamento, até que se saiu bem nas bilheterias, arrecadando 53 milhões de dólares nos EUA e no Canadá. O filme fala sobre como pessoas diferentes lidam com questões raciais em Los Angeles.

4- Os estúdios Warner Bros. preparam Ocean's Thirteen, terceira seqüência das aventuras de Danny Ocean, interpretado pelo astro George Clooney, informou nesta quarta-feira a revista especializada Variety. O produtor Jerry Weintraub recebeu o roteiro para este novo filme que será dirigido novamente por Steven Soderbergh, ganhador de um Oscar de melhor diretor, em 2001, por Traffic.

5- Tim Burton e Johnny Depp devem voltar a trabalhar juntos em breve. O diretor e o ator, que já fizeram cinco projetos em parceria, estão interessados em adaptar o musical Sweeney Todd, de Stephen Sondheim, para as telas. O musical de 1979 está atualmente em sua segunda montagem na Broadway. Depp vai fazer o papel principal, o de um barbeiro da Fleet Street, de Londres, que está em busca de vingança.

Mais informações: www.terra.com.br/cinema

0 comentários:

Postar um comentário