Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, janeiro 18, 2006

SET - JANEIRO

1.CARTAS
Por Rodrigo Salem

Selecionei duas perguntas bastante hilárias!

Eu queria saber se a resenha desse filme foi publicada em alguma SET. Pô, um filme legal desses bem que merecia uma resenha, né? Eu não a vi no site, por isso eu estou perguntando...(Fábio Cabral)
Resposta: O filme é bem legal, bem dirigido e bem atuado. Mas seia mais fácil se você DISSESSE O NOME DO FILME!

Desejo saber, se o ator Daniel Radcliffe gostaria de ter uma namorada brasileira. Se ele não conseguiu arranjar, mandarei uma foto no e-mail dele. (Mônica da Silva Santos)
Resposta: Claro que sim. Depois que ele ficou desconhecido por causa do fracasso de Harry Potter, nenhuma menina inglesa quis namorar um cara de cicatriz na testa. Você tem menos de 18 anos, certo? O que estou falando? Você é fã de Harry Potter, claro que tem menos de 18 anos.

2. TAKES (BASTIDORES, NOVIDADES, GENTE QUE FAZ)

* Laurence Fishburne (Matrix) vai dirigir, escrever e atuar em "O Alquimista", adaptação do best-seller de Paulo Coelho.
* Indicados para o Globo de Ouro, "O Segredo de Brokeback Mountain" e George Clooney podem se consagrar. Fernando Meirelles e seu "O Jarineiro Fiel" correm por fora.
* Xuxa estréia seu novo filme, mais uma vez de péssima qualidade. Mas o que importa para ela é que agrade as crianças.

3. PREVIEW 2006

* Superman - O Retorno - O diretor Bryan Singer troca a Marvel (estava para filmar X-Men 3) pela DC, disposto a fazer história com a trama que está envolta em mistério por enquanto. O que se sabe é que o ator Brandon Routh é incrivelmente parecido com Christopher Reeve.
* Missão Impossível 3- Tom Cruise e o diretor J.J.Abrams (responsável pelas séries de sucesso Alias e Lost) garantem que nessa terceira edição os diálogos são tão importantes quanto as explosões. O elenco conta com grandes astros como Philip Seymour Hoffman, Laurence Fishburne e Billy Crudup.
* X-Men 3 - Os fãs estão desconfiados com a troca de diretor na última hora: sai Singer (que foi pra concorrência) e entra Brett Ratner (Dragão Vermelho). Mas o produtor garante que os X-Men são maiores que uma pessoa. Patrick Stewart afirma que o roteiro é mais denso que os primeiros. E o time dos mutantes está maior: além de Wolverine e Tempestade, a equipe traz o Fera, o Homem de Gelo, Kitty Pryde, Vampira e Colossus.
* The Fountain - Novo filme do cultuado diretor Darren Aronofski (Pi e Réquiem para um Sonho). O filme quase não saiu do papel, pois seria uma super produção com Brad Pitt no elenco (mas o astro desistiu). Darren relembrando sua fase de cinema independente, reescreveu o projeto, que renasceu com Hugh Jackman, que interpreta Thomás, um conquistador espanhol do século 16; Thomas, neurocirurgião nos dias atuais; e Tom, explorador espacial a caminho de uma estrela prestes a morrer. Eles podem ser o mesmo homem. Ou não. A trama existencialista promete agradar aos fãs do diretor, que conseguiu aliar seus questionamentos com um grande orçamento.
* Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte - Johnny Depp volta ao papel de Jack Sparrow e Orlando Bloom ao de Will Turner, que tenta resgatar seu pai, um velho pirata, do "lado negro". O produtor Jerry Bruckheimer aposta que não seria má idéia gravar mais três Piratas do Caribe depois da trilogia que está sendo finalizada!
* E mais:
O Código da Vinci aposta em grande elenco, sendo já considerado um novo "O Nome da Rosa".
Sin City 2 será baseada na graphic novel A Dama Fatale em uma história especialmente por Frank Miller.
David Fincher (Seven, Clube da Luta) volta ao gênero que ajudou a resgatar, com "Chronicles" , relatando um caso verídico do criminoso Zodíaco.
O diretor de "Pacto dos Lobos" adapta o elogiado videogame de horror "Silent Hill".
Outro trabalho de Frank Miller vai para tela: "300" , com Rodrigo Santoro como o vilão Xerxes.
Todo Mundo em Pânico 4 satiriza "A Vila" e "Jogos Mortais".
O clássico Decameron tem nova versão com Hayden Christensen.

4. MATÉRIAS

* O diretor Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada para Perdição) traz em "Soldado Anônimo" um filme de guerra sem guerra. Um filme no mínimo inovador.
* A história de Jake Gylenhaal, o ator jovem mais procurado de Hollywood. Estrela de filmes como O Segredo de Brokeback Mountain, Donnie Darko, O Dia Depois de Amanhã e Soldado Anônimo.
* As estréias de "Os Produtores" e "Zathura".
* Roman Polanki visita o Brasil e relembra sua carreira. O diretor é responsável por filmes como "Chinatown", "O Bebê de Rosemary", "Lua de Fel", "A Morte e a Donzela", "O Último Portal", "O Pianista", além do mais recente "Oliver Twist".
* As quatro fases do cinema oriental no Ocidente. Os mais novos filmes que invadiram o circuito são "2046" e "Memórias de uma Gueixa".

5. FILTRO (RESENHAS)

CINEMA
Os Produtores - Só não deve agradar quem não gosta do gênero. NOTA 8.
Soldado Anônimo - Perde em termos cinematográficos, mas ganha em originalidade. NOTA 8
2046 - O diretor envolve o públicocom bons diálogos e ótimas atuações do elenco. NOTA 9
King Kong - Peter Jackson foi fiel a versão original. NOTA 9
Impulsividade - Uma delicada crítica à passividade da juventude ianque e à omissão dos pais. NOTA 7
Escuridão - O enredo mostra-se confuso e as reviravoltas não ajudam o desfecho. NOTA 4
Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço - Nem Sasha deve assistir a essa animação de quinta categoria. NOTA 0,5

DVD E VÍDEO
Terra Estrangeira - Walter Salles mais uma vez às voltas com um road-movie. Filmado em preto e branco, a produção comemora dez anos do filme. NOTA 8,5
Sin City - Frank Miller e Robert Rodriguez acertaram nessa trama que foi chamada de uma HQ em movimento. NOTA 9,5
Rejeitados pelo Diabo - Filme de Rob Zombie, que surpreende ao ser um horror de verdade, "e não aquelas palhaçadas para assustar fãs de Harry Potter". NOTA 8
Stealth, Ameaça Invisível -O roteiro é confuso e as cenas de ação deixam a desejar. NOTA 3

Mais Informações: Revista SET - Janeiro

0 comentários:

Postar um comentário