Pages

Ads 468x60px

terça-feira, dezembro 12, 2006

RESENHA DE FILMES 13

MENINA MÁ.COM
De David Slade
Com Patrick Wilson, Ellen Page
Drama
Hayley (Ellen Page) tem 14 anos e se encontra em uma lanchonete com Jeff (Patrick Wilson), um fotógrafo com 30 e poucos anos que ela conheceu pela internet. Só que esse encontro começa a tomar rumos inconseqüentes.
A trama consegue uma proeza que poucos filmes alcançam: o de manter o clima de suspense até o final em uma história que gira em torno de apenas dois personagens. Para isso, a grande interpretação dos dois protagonistas é fundamental. À medida que os diálogos entre a dupla vai ocorrendo, o espectador parece conhecer melhor cada um, mas na verdade não pode afirmar com certeza quem é o mocinho e quem é o bandido. Mas essa definição como também a origem e o destino dos personagens fica em segundo plano para dar prioridade a outros fatos presentes na sociedade tais como pedofilia, encontros virtuais e a tensão existente entre duas pessoas desconhecidas que passam a conviver cada vez mais perto uma da outra.
NOTA 8,5

ALMAS REENCARNADAS
De Takashi Shimizu
Com Yûka, Takako Fuji, Mantarô Koichi, Marika Matsumoto, Tomoko Mochizuki, Kippei Shiina
Terror
Diretor começa a selecionar atores para seu próximo filme, baseado na história real de doze pessoas que foram assassinadas em um hotel. Enquanto as filmagens acontecem, atriz principal começa a suspeitar de uma profunda ligação dela com o episódio ocorrido anos atrás ao mesmo tempo em que fantasmas do passado resolvem aparecer.Mais um típico filme de terror japonês, que aposta nos mesmos sustos de sempre, ou seja, crianças como assombrações, espíritos querendo justiça,etc. No começo da trama, há elementos interessantes mas aos poucos o filme se perde em histórias paralelas, cenas monótonas e sustos óbvios. Sem falar de alguns efeitos especiais toscos que fazem algumas cenas beirarem o ridículo.
NOTA 4,5

AS LOUCURAS DE DICK E JANE
De Dean Parisot
Com Jim Carrey, Téa Leoni, Alec Baldwin, Richard Burgi
Comédia
Dick (Jim Carrey ) e Jane (Téa Leoni) formam um casal mergulhado em dívidas, depois que o marido fica desempregado. A saída encontrada por eles para pagar as contas e manter o padrão de vida é realizar pequenos roubos, que nem sempre têm o êxito que a dupla espera.Jim Carrey já fez filmes muito interessantes, como Show de Truman e Cine Majestic. Mas quando insiste em fazer novamente comédias parece que cai na mediocridade. A trama até vislumbra algumas críticas sociais como o desemprego e a violência nas grandes cidades. Mas as piadas são pobres, com cenas muito exageradas, que acabam por camuflar quaisquer sarcasmos existentes na história.
NOTA 3,0

1 comentários:

  1. Ahhh Menina má é bem legal...
    Mas eu lembro d o nome no original ser bem melhor.. =-)

    ResponderExcluir