Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 08, 2008

NOVIDADES MAIO

1-O ator britânico Ian McKellen vai repetir o papel do mago Gandalf nos filmes baseados no livro O Hobbit, de J.R.R Tolkien, disse ele a uma revista de cinema.Del Toro, diretor de O Labirinto do Fauno, irá morar na Nova Zelândia nos próximos quatro anos para dirigir os filmes Hobbit. Jackson será produtor-executivo, de acordo com a New Line Cinema e os estúdios Metro-Doldwyn-Mayer. Os estúdios disseram que as filmagens vão começar em 2009. O lançamento do primeiro filme deve acontecer em 2010, e a sequência, em 2011.
Fonte: Terra

2-O brasileiro Fernando Meirelles abrirá a 61ª edição do Festival de Cannes com o filme Blindness, anunciaram nesta terça-feira os organizadores. Meirelles foi incluído na seleção oficial do festival, que acontece de 14 a 26 de maio, junto com o francês Laurent Cantet e o americano James Gray, completando a seleção de 22 filmes.Blindness é uma adaptação do romance Ensaio Sobre a Cegueira, do português José Saramago, e conta com um elenco de estrelas como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover e o mexicano Gael García Bernal. O filme conta a história de uma misteriosa epidemia de cegueira que se abate sobre uma cidade moderna e anônima. Já Two Lovers, de Gray, é a terceira participação do cineasta americano em Cannes, após Caminho sem volta (The Yards) em 2000 e Os donos da noite (We own the night) em 2007. Por sua vez, Laurent Cantet, 46 anos, é o terceiro diretor francês selecionado este ano. Seu filme Entre les murs narra a jornada diária de um professor de francês em um colégio de reputação difícil.
Fonte: Terra


3-Rodrigo Santoro faz parte do elenco de Cinturão Vermelho ao lado de atores consagrados em Hollywood como Tim Allen e Joe Mantegna. Alice Braga, sobrinha de Sônia Braga, também está no filme.Santoro interpreta o oportunista Bruno Silva, um homem de negócios, que administra bares e clubes noturnos, e também a carreira do irmão, lutador de jiu-jitsu. Cinturão Vermelho foi escrito e dirigido por David Mamet, de Spartan (2004). Em entrevista à Variety, o cineasta disse que o filme é uma homenagem a filmes de lutas e de samurais, dos quais é fã.Rodrigo Santoro não pôde participar do lançamento em Tribeca porque já está rodando outro filme em Hollywood. Ele grava este mês I Love You Philip Morris, ao lado de Jim Carrey e Ewan McGregor.
Fonte: Terra


4-O novo filme inspirado na série de mistério Arquivo X já ganhou um nome. Segundo anúncio do diretor e criador, Chris Carter, o longa se chamará The X-Files: I Want to Believe (Arquivo X: Eu quero Acreditar). O título faz alusão a um cartaz que fica pendurado na parede do escritório do agente Murder, interpretado por David Duchovny. "Tudo veio naturalmente. Vamos falar sobre a ligação da fé e a ciência. O personagem vai lutar contra as coisas que ele realmente acredita", adianta Carter. Arquivo X: Eu quero Acreditar começou a ser rodado no final do ano passado e vai dar seqüência ao último capítulo da série, que nunca teve suas questões realmente explicadas. Para Chris Carter, porém, o projeto deve atrair até mesmo as pessoas que nunca viram o seriado. A estréia está marcada para o dia 25 de julho.
Fonte: Terra



5-O filme O ano em que meus pais saíram de férias, de Cao Hamburger, foi escolhido o melhor filme do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, realizado na noite da última terça-feira no Rio de Janeiro. O grande vencedor desta edição da premiação, no entanto, foi Tropa de Elite, de José Padilha, que conquistou nove de 13 indicações, incluindo melhor diretor e melhor ator para Wagner Moura. Além do prêmio de melhor filme, O ano em que meus pais saíram de férias também ganhou nas categorias melhor roteiro e direção de arte. Tropa de Elite, por sua vez, ganhou ainda os prêmios de: efeitos especiais, montagem, som, direção de fotografia, maquiagem, ator coadjuvante (Milhem Cortaz) e melhor filme pelo voto popular. A festa do cinema brasileiro premiou ainda, entre outros, Santiago, de João Moreira Salles (melhor documentário), Hermila Guedes (melhor atriz, por O Céu de Suely) e Heitor Dhalia e Marçal Aquino (melhor roteiro adaptado, por O Cheiro do Ralo).
Fonte: Terra


1 comentários:

  1. Anônimo4:57 PM

    Adorei seu post!

    Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

    Abs.

    ResponderExcluir