Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 25, 2008

Bones

Olá, queridos leitores do blog! Seguindo a série de falar sobre séries de TV, hoje vou apresentar a vocês Bones.


Bones é uma série da Fox sobre a antropóloga forense Temperance Brennan. Ela chefia uma equipe especializada em determinar identidades e condições da morte de vítimas de assassinato investigados pelo FBI, mais especificamente pelo agente Seeley Booth.

Brennan e Booth trabalham como parceiros de investigação, mesmo pertencendo a instituições diferentes (Jeffersonian Institute e FBI, respectivamente). Como eu pontuei antes, a série é da Fox. Quem tem boa memória deve lembrar que a Fox também foi responsável por Arquivo X – primeira colocada no top 11 de séries aqui do blog. Como é de se esperar, a relação entre Brennan e Booth lembra, em diversos aspectos, a relação entre Scully e Mulder.

Entretanto, a série não trata apenas de casos isolados, mas há todo um suspense em torno do passado de Brennan. Seus pais desapareceram enquanto ela e o irmão eram muito jovens, sem deixar muitas pistas. No decorrer da série esse mistério é, pouco a pouco, desvendado.

Mas não pensem que a série tem apenas suspense e drama! A comédia fica, principalmente, mas relações entre os membros da equipe, composta por Zac, o doutorando intelectual atrapalhado, Hodgins, um entomologista bastante pareciso com Zac, mas muito mais apto socialmente, Angela, a artista da equipe, responsável por tentar reconstruir os rostos das vítimas.

Dessa forma, Bones consegue misturar linguagem técnica com suspense e uma boa dose de comédia. Recomendo especialmente para quem gosta de séries técnicas, como House, que eu já comentei...

Frase recorrente: “I don’t know what that means” – Brennan

Ponto interessante: Como Brennan é antropóloga, a série traz interpretações muito interessantes sobre os rituais sociais mais corriqueiros, como casamento, por exemplo.

Elenco:
Dra. Temperance Brennan: Emily Deschanel
Agente Seeley Booth: David Boreanaz
Angela Montenegro: Michaela Conlin
Jack Hodgins: T.J. Thyne
Zack Addy: Eric Millegan

Sites:
Site oficial na FOX

0 comentários:

Postar um comentário