Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, julho 27, 2011

ASSALTO AO BANCO CENTRAL

ASSALTO AO BANCO CENTRAL
(Assalto ao Banco Central)
Brasil/2011
De Marcos Paulo
Com Milhem Cortaz, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira
Policial

A história baseada em fatos reais do assalto ao Banco Central em Fortaleza, o maior roubo a banco da história do Brasil. O filme conta a história da formação da quadrilha, bem como seus planos e a investigação da polícia.

Confira abaixo o trailer do filme:



O estreante no cinema Marcos Paulo tem boa estréia, apesar de algumas tomadas de câmera típicas de televisão, principalmente na primeira parte da trama. O fato faz com que muitas vezes o filme fique parecido com o piloto de uma série policial.
O roteiro não linear é o destaque do enredo que opta por ser um filme policial quase sem cenas de ação. Há inclusive uma menção do personagem de Lima Duarte para histórias de Agatha Christie e Conan Doyle que seguiam as mesmas características. Aliás, o contraponto entre seu policial sarcástico e antiquado para o de sua parceira interpretada por Giuliam Gam, moderna e durona, é um dos pontos altos do filme.














Fox Mulder e Danna Scully versão old brazilian?

Para os lados da quadrilha, o Barão é magistralmente interpretado por Milhem "Capitão Fábio" Cortaz. O chefe do bando é um sujeito temido, que resolve tudo como se fosse um pistoleiro de algum faroeste da década de 70. Há aqui também um contraponto com o personagem playboy de Eriberto Leão, braço direito de Barão e amante de sua mulher. Tem ainda Vinícius de Oliveira (o garoto de Central do Brasil) provando que virou um bom ator.
O roteirista Rene Belmonte, da franquia "Se eu Fosse Você", acrescentou o melhor do filme, que são os diálogos irônicos principalmente dos personagens de Lima Duarte e Tonico Pereira. Não fosse isso, seria um filme clichê de investigação policial. "Assalto ao Banco Central" é um filme que mascara suas limitações pelo ótimo elenco e o roteiro nada convencional ainda para os padrões nacionais.

NOTA 7,0

0 comentários:

Postar um comentário