Pages

Ads 468x60px

sábado, julho 02, 2011

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE
(X-Men: First Class)
EUA/2011
De Matthew Vaughn (Nem Tudo é o Que Parece, Stardust - O Mistério da Estrela, Kick-Ass - Quebrando Tudo)
Com James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Rose Byrne, Jennifer Lawrence, Jason Flemyng
Aventura

Em 1962, Charles Xavier funda uma escola especializada em treinar habilidades de jovens mutantes. Com a ajuda de seu melhor amigo, Erik Lensherr, eles tentam combater a ameaça do vilão Sebastian Shaw e o Clube do Inferno. Só que aos poucos, as divergências de Charles e Erik quanto à posição dos mutantes perante os humanos vão se intensificando, o que gera conflitos entre eles.

Confira abaixo o trailer do filme:



Depois de três sequëncias (dos quais as duas primeiras de Bryan Singer são as melhores) e uma trama solo de Wolverine (que ficou abaixo das expectativas), o novo filme dos X-Men é uma grande surpresa, nos mesmos moldes de Star Trek de J.J.Abrams. Os dois mostram a origem de uma saga com ótimo elenco, roteiro sem exageros e algumas homenagens.














"Ainda bem que derrotamos aquela série de heróis sem graça. Heroes!"

Em X-Men: Primeira Classe, toda a curiosidade fica em saber como acabou a amizade entre os agora rivais Xavier e Magneto. Porém, o filme não resume apenas a essa história. Temos a história de Raven, que aparece ao lado de Magneto nos primeiros filmes dos X-men, mas que está ao lado de Xavier no começo da trama. Conhecemos também a origem do Fera, que faz parte da formação original dos X-Men.
O filme não traz o exagero de personagens do terceiro filme da franquia, o que foi um acerto, pois assim privilegiou a história do que a mera apresentação de personagens sem nenhuma profundidade. E o fato da Guerra Fria surgir como segundo plano da história, só aumenta a tensão existente, o que contribui para contar o eterno dilema dos mutantes em saber onde se encaixam na sociedade.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário