Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, setembro 08, 2011

CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR

CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR
(Captain America: The First Avenger)
EUA/2011
De Joe Johnston (Querida, Encolhi as Crianças; Jumanji; Jurassic Park III; O Lobisomem)
Com Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Dominic Cooper, Hayley Atwell, Samuel L.Jackson
Aventura

Steve Rogers é um sujeito franzino que pretende ser aprovado no alistamento militar, para lutar na Segunda Guerra Mundial. Para isso, aceita participar de um projeto secreto do exército, que faz com que ele se torne o Capitão América.

Confira abaixo o trailer do filme:



O diretor Joe Johnston fez poucos filmes, mas a mioria deles bastante emblemáticos como a comédia estrelada por Rick Moranis "Querida, Encolhi as Crianças" e a terceira parte da franquia Jurassic Park, de Steven Spielberg. Dessa vez, dirigiu a aventura solo que faltava para completar os filmes dos Vingadores. Depois de Hulk, Homem de Ferro e Thor, Capitão América é apresentado com um ator menos carismático que Robert Downey Jr., mas ainda assim melhor que o Hulk de Edward Norton e o Thor de Chris Hemsworth.
















"Procurem o Homem de Ferro! Porque ele veste aqueles ternos legais enquanto eu tenho que usar essa fantasia ridícula?"

O fato do filme estar ambientado na época da Segunda Guerra Mundial dá um ar mais sério e menos fantasiosa à história. A mudança do garoto fraco e subestimado por todos em um herói de guerra torna Capitão América o filme mais épico da série dos filmes solos dos Vingadores.
Apesar do protagonista não ser um Robert Downey Jr., o elenco de apoio ajuda a abrilhantar ainda mais a trama, com destaque para Tommy Lee Jones, Toby Jones e o vilão Hugo Weaving (o Elrond de O Senhor dos Anéis, o Sr.Smith do Matrix, o V de Vingança).
A trama tem pouco mais de duas horas, sendo uma das mais longas da Marvel, mas o roteiro não se torna monótono, o que caracteriza um bom blockbuster e somado ao bom elenco e ao roteiro, apesar de ingênuo, razoavelmente consistente, faz do filme uma boa preparação para Os Vingadores. E com a inevitável cena após os créditos!

NOTA 7,5

1 comentários:

  1. Eu não entendi o 7,5. É pq não teve surpresa no filme?

    ResponderExcluir