Ads 468x60px

quinta-feira, setembro 15, 2011

COWBOYS & ALIENS

COWBOYS & ALIENS
(Cowboys & Aliens)
EUA/2011
De Jon Favreau (Zathura-Uma Aventura Espacial, Homem de Ferro, Homem de Ferro 2)
Com Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Paul Dano
Ação

Um sujeito misterioso acorda sem memória em uma região selvagem do velho oeste com um moderno bracelete preso em um dos braços. Ao mesmo tempo em que tenta descobrir sua identidade numa terra hostil, naves alienígenas começam a atacar o lugar.

Confiram abaixo o trailer do filme:



O que esperar de um filme dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro), roteirizado por Damon Lindelof (Lost), produzido por Ron Howard (Apolo 13) e Steven Spielberg (diretor de vårios filmes alienígenas!)? Acrescente um protagonista imitando Clint Eastwood novo (Daniel Craig) e um que fez simplesmente Han Solo e Indiana Jones (Harrison Ford). Logicamente um filme de Cowboys e Aliens! Amistura inusitada de faroeste com ficção científica fica interessante e mascara um pouco a simplicidade do roteiro (apesar de ser do sujeito que criou Lost junto com
J.J.Abrams!).















_VocĂȘ Ă© o Indiana Jones?
_NĂŁo, e vocĂȘ, Ă© o 007?

A primeira parte do filme parece um faroeste clĂĄssico. VocĂȘ encontra todos os clichĂȘs, como o xerife, o fazendeiro que explora a cidade, o filho dele mimado, o dono do saloon que ninguĂ©m respeita, o forasteiro misterioso, a mulher que se apaixona pelo forasteiro, etc. A segunda parte Ă© exatamente o que o tĂ­tulo diz: cowboys contra os aliens. E os Ă­ndios envolvidos tambĂ©m. Arco e flecha e pistolas contra armas altamente tecnolĂłgicas!
A trama é totalmente despretensiosa e acerta nos momentos de humor, que poderiam ser maiores. Daniel Craig é um misto de Chuck Norris com Clint Eastwood e consegue criar um personagem mítico, algo que a HQ que foi fruto de inspiração para o filme não conseguiu. Harrison Ford faz um vilão que aos poucos vai se modificando. O embate entre os dois é impagåvel.
NĂŁo espere de Cowboys e Aliens um filme profundo e reflexivo. É diversĂŁo pura, muito bem dirigida e com boas atuaçÔes. Destaque ainda para Paul Dano, que rouba a cena como o filho mimado de Harrison Ford!

NOTA 8,5

0 comentĂĄrios:

Postar um comentĂĄrio