Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, setembro 19, 2011

LANTERNA VERDE

LANTERNA VERDE
(Green Lantern)
EUA/2011
De Martin Campbell (O Fim da Escuridão, 007 - Cassino Royale, A Máscara do Zorro, Limite Vertical)
Com Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Tim Robbins, Angela Basset
Aventura

Um piloto de testes ganha um poderoso anel místico que lhe garante poderes para se tornar o Lanterna Verde, membro de um esquadrão intergaláctico que mantém a paz no universo.

Confira abaixo o trailer do filme:



Em meio a aventuras baseadas em HQ bem interessantes como o Capitão América e X-Men: Primeira Classe, nos deparamos com essa que nos faz lembrar os tempos de Demolidor e Elektra! A trama de Lanterna Verde é totalmente sem sentido, com atuações pífias e história beirando o ridículo. Até mesmo Tim Robbins está perdido em cena, agindo no automático, como um senador pai do vilão. Este, interpretado por Peter Sarsgaard, é o único que se salva. Seu Hector Hammond desempenha bem o papel do vilão clássico.















"Este anel é meu, somente meu! Meu precioso!"

O problema da trama de Martin Campbell (cineasta acostumado com aventuras como 007, Zorro e até mesmo o alpinismo de Limite Vertical) é o desbalanceamento da história, que vira drama quando não tinha que ser e comédia na hora que não devia também. Porém, não deixa de ter boas sacadas como o fato de uma máscara não ser o suficiente para deixar o herói irreconhecível.
Com Lanterna Verde, a DC (que se segura apenas pelos excelentes filmes do Batman), continua atrás da Marvel, que apesar de alguns títulos sem graça, soube transportar bem heróis como Thor e Homem de Ferro para as telas. Talvez seja preciso procurar algum ator do quilate de Robert Downey Jr. ou Christian Bale e não inventar Ryan Reynolds, totalmente fora de seu campo de atuação.

NOTA 4,0

1 comentários:

  1. Anônimo5:44 PM

    concordo plenamente com essa nota, filme horroroso.. Agora Capitao America 7.5??? hhaahahahahhaha

    ResponderExcluir