Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, outubro 09, 2013

ANTES DA MEIA-NOITE

(Before Midnight)
EUA/2013
De Richard Linklater (Antes do Amanhecer, Antes do Pôr do Sol, O Homem Duplo, Escola de Rock)
Com Ethan Hawke, Julie Delpy, Seamus Davey-Fitzpatrick
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2209418/?ref_=fn_al_tt_1
Romance

Nove anos depois do encontro de Jesse e Celine na França, os dois agora estão casados passando as férias na Grécia, juntamente com as duas filhas gêmeas. Depois de deixar o filho que passara as duas últimas semanas com ele no aeroporto, Jesse enfrenta o conflito de ter deixado tudo para trás.

Confira abaixo o trailer do filme:


        No terceiro filme da saga, exatamente nove anos depois do segundo (que por sua vez se passara nove anos depois do primeiro), a trama de Linklater deixa um pouco de lado o ar de romance e aventura dos 20 anos e dos 30 anos de Jesse e Celine para contar a rotina e as crises dos 40 anos do casal.









"Já não fizemos isso antes?"

        Dessa vez, eles não são meros desconhecidos em uma noite mágica em Viena, ou estão vivendo um inesperado reencontro em Paris. Pelo contrário, estão vivendo enfim juntos e de férias juntamente com as filhas. Linklater muda de tom e conta os dilemas, as lembranças e os conflitos vividos pela dupla.
As recordações dos protagonistas se confundem com as do espectador que acompanhou essa trilogia em tempo real tal qual diretor e atores. Acompanhando Jesse e Celine andando e conversando com pano de fundo em uma cidade paradisíaca européia, o espectador continua não vendo a hora passar, em meio aos assuntos recorrentes sobre relacionamentos e comportamentos. Assuntos que não se esgotam em nenhuma época, seja 1995, 2004 ou mesmo 2013.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário