Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, outubro 30, 2013

RIDDICK 3

(Riddick)
EUA/2013
De David Twohy (A Invasão, Eclipse Mortal, A Batalha de Riddick, Submersos)
Com Vin Diesel, Jordi Mollà, Matt Nable, Katee Sackhoff
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1411250/?ref_=nv_sr_1
Ação

Riddick se encontra em um planeta misterioso, onde tenta lutar contra uma raça de alienígenas predadores. Além dos inimigos naturais, duas naves diferentes chegam ao planeta: uma que traz um grupo de mercenários e outra que traz um sujeito do passado de Riddick.

Confira abaixo o trailer do filme:


        O primeiro longa da trilogia, "Eclipse Mortal" virou cult exatamente porque saía do lugar comum apresentados pelos blockbusters da época, trazendo a figura de um anti-herói em meio a um planeta desértico. O filme independente fez sucesso e lançou Vin Diesel. A sequência, "A Batalha de Riddick", tornou-se exatamente o contrário do primeiro filme, sendo exatamente um blockbuster cheio de clichês e efeitos especiais para mascarar um roteiro fraco. Em "Riddick 3", David Twohy (diretor dos três filmes da franquia) parece que fez um misto dos dois primeiros: dessa vez voltou a ser um filme independente, de baixo orçamento, mas com roteiro cheio de clichês e interpretações exageradas.








"Não posso me envolver com um cylon!"

       O início de Riddick 3 é promissor: em meio a um planeta selvagem, vemos o protagonista lutar contra os seres que começam a atacá-lo. O reconhecimento de presa e predador parece seguir Riddick em todo lugar. Porém, quando a primeira nave chega, onde mercenários chegam para tentar capturar Riddick, o roteiro descamba para um misto de cenas repetidas, diálogos constrangedores que não levam a lugar nenhum e uma enrolação que chega ao exagero de duas horas de duração. O que fica de mais interessante no filme são os animais exóticos e a atmosfera selvagem do planeta.

NOTA 4,0

0 comentários:

Postar um comentário