Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, outubro 17, 2013

GRAVIDADE

(Gravity)
EUA/2013
De Alfonso Cuarón (E Sua Mãe Também, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Filhos da Esperança, A Princesinha)
Com Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1454468/?ref_=hm_cht_t1
Ficção

 Uma engenheira médica e um astronauta trabalham juntos em uma estação espacial quando um acidente faz com que eles precisem lutar pela sobrevivência.

Confira abaixo o trailer do filme:


         Depois de sete anos de seu último longa, a sensacional ficção "Filhos da Esperança", Alfonso Cuarón dessa vez fala sobre solidão e perseverança no reflexivo "Gravidade". O filme, que já é sério candidato a conseguir algumas indicações ao Oscar, tem vários destaques, dentre os quais fotografia e trilha sonora perfeitas, um 3D bastante imersivo em algumas cenas, além do espetavular trabalho de Sandra Bullock, praticamente sozinha durante todo o longa, com algumas aparições de George Clooney.










"Pode deixar comigo, já trabalhei no Plantão Médico!"

        O que difere o filme de outros que tentam ser contemplativos (vide Amor Pleno / Árvore da Vida) é que "Gravidade" não é monótono. A todo momento, estamos com a visão da Terra como plano de fundo, parecendo ao mesmo tempo tão próximo e tão distante. Os conflitos internos de Ryan Stone (Sandra Bullock) também estão sempre evidentes, dividindo-se entre a motivação de seguir em frente e o questionamento de deixar de lutar para conseguir voltar a Terra. E além de tudo isso, os obstáculos vão acontecendo a todo momento, propondo novos desafios para a protagonista.
A trama de Cuarón entra em sintonia com o trabalho do cineasta, pois os novos desafios enfrentados pelo protagonista trazem amadurecimento experiência tal qual os adolescentes que encontram seu primeiro amor em uma mulher mais velha (E Sua Mãe Também), o garoto bruxo que amadurece mais um passo rumo à vida adulta (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) ou o funcionário público que precisa proteger a única grávida do mundo (Filhos da Esperança).

NOTA 9,0

1 comentários:

  1. No espaço ninguém ouviria meu grito: "Quero meu dinheiro de volta".

    Warny esse filme é péssimo. Visual nunca substitui conteúdo, e o conteúdo desse filme é nulo. Uma série de situações absurdas colocadas umas sobre as outras sem uma trama central. Não deu não... desde Prometheus que eu não via algo nesse nível.

    ResponderExcluir