Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, abril 25, 2014

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

(The Book Thief)
EUA-Alemanha/2013
De Brian Percival (Downton Abbey)
Com Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson, Kirsten Block
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0816442/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Para fugir dos horrores da Segunda Guerra Mundial, a jovem Liesel encontra refúgio na leitura de livros, no qual obtém o companheirismo de um refugiado judeu que habita o porão da casa de seus pais adotivos.

Confira abaixo o trailer do filme:


              O filme, baseado em um famoso livro, demonstra sob a ótica de uma garota, todo o sofrimento e os conflitos existentes na época da Segunda Guerra na Alemanha. As batidas da polícia nas casas, a intolerância contra judeus e comunistas, o patriotismo alemão na qual o partido de Hitler se apoiou para obter apoio do povo, todos os elementos estão presentes, mesmo se tratando de uma cidade pequena.













Vou te ensinar o discurso de um rei!

                Liesel é uma garota que perdeu o irão recentemente e tenta se enquadrar em uma família cujo pai é um brincalhão e a mãe é endurecida. Porém, quando algo maior está em jogo, no caso a guerra, os conflitos familiares ficam em segundo plano e a família se une para salvar um jovem judeu, amigo da família.
                Com uma trilha sonora do premiado John Williams (e indicada ao Oscar), a trama pontua os aspectos tristes, mas sempre com a esperança de que tudo pode dar certo. Os livros do título do filme sempre estão presentes como válvula de escape para a protagonista.
                “A Menina que Roubava Livros” não tem o brilhantismo de outros filmes do gênero, mas consegue apresentar uma visão diferente de uma época histórica. Olhando por esse âmbito, o espectador até esquece de algumas pontas soltas do roteiro, como a origem de Liesel ou mesmo a personalidade de sua mãe adotiva. O que importa é que no geral o filme consegue atingir seu objetivo.

NOTA 8,0

2 comentários:

  1. Fernanda8:37 AM

    Eu amei o filme, me deu outra visão sobre a Guerra.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    O ponto de vista dos alemães é um dos diferenciais do filme mesmo!

    ResponderExcluir