Pages

Ads 468x60px

terça-feira, abril 15, 2014

CAPITÃO AMÉRICA 2: O SOLDADO INVERNAL

(Captain America: The Winter Soldier)
EUA/2014
De Anthony Russo e Joe Russo (Community, Tudo por um Segredo, Dois é Bom Três é Demais)
Com Chris Evans, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Robert Redford, Sebastian Stan, Anthony Mackie
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1843866/?ref_=fn_al_tt_1
Aventura

                Nick Fury passa a não confiar em ninguém na S.H.I.E.L.D. e passa a contar com as ações do Capitão América e da Viúva Negra para tentar desmascarar uma organização secreta que se utiliza deum agente misterioso, o Soldado Invernal.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Depois dos eventos passados em “Os Vingadores”, Steve Rogers, vulgo Capitão América, tenta se adaptar ao mundo atual. Essa adaptação de alguém que não tem ninguém que compartilhe seu passado é um dos grandes trunfos do filme, que passa a ser, ao lado do primeiro Homem de Ferro, a melhor adaptação de um super-herói da Marvel.












Estou reconhecendo sua voz de algum sistema operacional...

                Seguindo o contrário da cartilha supostamente imposta por Batman de que para adquirir verossimilhança é preciso fazer uma história sombria, a trama de Capitão América 2 mostra um herói ciente de seus conflitos, mas sem ficar se lamentando em toda cena. Neste caso, ele prefere agir e quem sai ganhando é o espectador, que acompanha uma ótima história de intrigas e espionagem.
                Sem dúvida o Capitão América é um dos heróis mais difíceis de conquistar um público mundial devido ao famoso patriotismo americano vinculado ao personagem. Porém, a força da história, com várias reviravoltas e a construção do protagonista, com um forte elenco de apoio, contando inclusive com a lenda Robert Redford, ajudam a alavancar o filme. O filme não tem nada de espetacular, não vai mudar a vida de ninguém, mas ainda assim é acima da média das tramas do gênero.
                “Capitão América 2” é mais do que um mero filme de super-herói. A trama discute a atual paranoia de espionagem do mundo e do sacrifício de milhões para salvar bilhões de pessoas. E com isso, a Marvel dá um salto importante na discussão de temas relevantes e adultos, não só apenas se dedicando a brincar de Homem-Aranha.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário