Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, setembro 09, 2015

O PEQUENO PRÍNCIPE

(The Little Prince)
França/2015
De Mark Osborne (Bob Esponja: O Filme, Kung Fu Panda)
Com Rachel McAdams, Marion Cottilard, Benicio Del Toro, James Franco, Paul Rudd, Paul Giamatti, Jeff Bridges, Ricky Gervais, Vincent Cassel
Perfil no IMDB: 
http://www.imdb.com/title/tt1754656/?ref_=fn_al_tt_1
Animação

                Um piloto cai com sua aeronave em um deserto e encontra um misterioso garoto que diz ter vindo de um distante planeta.

Confira abaixo o trailer do filme:



                Baseada na obra que é considerado o segundo livro mais vendido de todos os tempos (e até pouco explorado no cinema), este filme conta de forma original a história conhecida por todos, mantendo as mesmas linhas de pensamento e as mensagens existenciais.
                A história parte do ponto de vista de uma menina, altamente controlada pela mãe para ser um exemplo de profissional. Para isso, ela passa por um treinamento extremamente metódico, que a afasta de ser criança para aproximá-la cada vez mais dos adultos.









"Se é um dos livros mais lidos, porque nunca ouvi falar, senhor?"

                Nesse ponto, a garota conhece o seu novo vizinho, justamente o aviador que se perdeu no deserto e conheceu o pequeno príncipe. Deste ponto em diante, temos a história dentro de outra história, com uma apresentação mais corriqueira da obra de Antoine de Saint-Exupéry e mais detalhada da história original.
                Recheado de conceitos mais sérios, o filme só não parece focar muito nas crianças e sim nos adultos, o que pode gerar uma certa frustração para os pequenos espectadores. Porém, é um filme que honra os elementos essenciais que fizeram “O Pequeno Príncipe” ser um clássico da literatura mundial.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário