Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

EX-MACHINA: INSTINTO ARTIFICIAL

(Ex-Machina)
Reino Unido/2015
De Alex Garland
Com Domhnall Gleeson, Oscar Isaac, Alicia Vikander
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt0470752/?ref_=fn_al_tt_1
Ficção Científica

                Um jovem programador é selecionado pela empresa onde trabalha a participar de um experimento científico que medirá a interação entre humanos e robôs.

Confira abaixo o trailer do filme:



              O filme, indicado a 2 Oscar, é uma das grandes surpresas de 2015. Utilizando-se de apenas três personagens principais e uma meia dúzia de coadjuvantes, além de uma casa como cenário de 90% da trama, o estreante Alex Garland conseguiu realizar uma das melhores ficções científicas dos últimos tempos.













Não consigo se livrar de você nem em outro filme!

                A trama segue a chegada de Caleb, jovem que é selecionado para ser integrante de uma misteriosa pesquisa, à casa de Nathan, CEO da empresa onde trabalha. Sua missão é ficar uma semana na casa, participando de experimentos junto a uma androide, com o objetivo de estudar as possíveis interações entre humano e máquina.
                O filme junta a dupla que também fez o novo Star Wars juntos, curiosamente uma ficção oposta à de Ex-Machina, com orçamento multimilionário. Domhnall Gleeson, além destes dois filmes, está em outro oscarizável, o romance “Brooklin”. E Oscar Isaac está irreconhecível na pele do recluso dono da empresa e responsável pela criação da androide vivida por Alicia Vikander (esta por sua vez indicada ao Oscar por “A Garota Dinamarquesa”).
                No decorrer da fatídica semana, Caleb começa a desconfiar das intenções de Nathan e fica cada vez mais próximo à androide Ava. O espectador não vê uma única cena de ação, até porque não é preciso, tamanha a quantidade de informações, reflexões e intrigas que ocorrem na história.
                “Ex-Machina” consegue debater inúmeras questões, introduz três personagens de personalidade forte e utiliza-se do mistério para intrigar ainda mais os espectadores. Quais são as intenções verdadeiras de Nathan? Será que Caleb conhece sua própria vida e do que é capaz? Até onde vai a inteligência de Ava? A trama foi indicada merecidamente ao Oscar de Melhor Roteiro Original e torna-se uma pérola em meio a tantas ficções rasas que só se preocupam com cenas de ação.

NOTA 9,5

0 comentários:

Postar um comentário