Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

TRUMBO: LISTA NEGRA

(Trumbo)
EUA/2015
De Jay Roach (Austin Powers: 000 Um Agente Nada Secreto, Entrando numa Fria, Um Jantar para Idiotas, Os Candidatos)
Com Bryan Cranston, Michael Stuhlbarg, Diane Lane, Helen Mirren
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt3203606/?ref_=nv_sr_1
Drama

                Em 1947, Dalton Trumbo foi um dos roteiristas mais requisitados de Hollywood, até que ele e alguns colegas são presos e fichados na lista negra por suas crenças políticas.

Confira abaixo o trailer do filme:


               
             O filme, indicado ao Oscar de Melhor Ator para Bryan Cranston, narra um difícil e importante período  em Hollywood, através da história de um dos maiores roteiristas dos Estados Unidos. Além disso, a história baseada em fatos reais pode ser encarada como a tentativa de um competente sujeito continuar seu trabalho, independente do que acredita no campo político.











Você entende de química?

               O Dalton Trumbo de Bryan Cranston (o inesquecível Walter White de Breaking Bad) é um roteirista que parece não ter medo de tentar propagar suas ideias e enfrentar uma máquina de perseguição que é muito maior que ele e da qual estão inclusive vários de seus colegas. Uma de suas maiores perseguidores é Hedda Hopper, colunista interpretada brilhantemente por Helen Mirren, que merecia uma indicação a atriz coadjuvante (ou por esse papel, ou pelo menos pelo outro ótimo filme “A Dama Dourada”).
                Em meio à história sobre os trunfos conseguidos por Trumbo, que conseguia driblar seus opositores, sua estada difícil na prisão e sua conduta controversa com sua própria família, acompanhamos ainda vários personagens importantes na história de Hollywood desfilarem pela tela, como John Wayne.
                A sátira de “Trumbo” acaba mostrando uma Hollywood que ainda tenta continuar sua força comercial, nem que para isso precise se utilizar de artifícios para esconder seus apoiadores por causa de conflitos políticos. E nessa curiosa história, nem o Oscar escapou de ser comentado. Uma história que por suas dezenas de curiosidades e informações pertinentes, além de ótimas interpretações, vale muito a pena de ser acompanhado.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário