Pages

Ads 468x60px

sábado, fevereiro 27, 2016

PREVISÕES DO OSCAR 2016 - POR LAURA FURTADO

Olá pessoal,

Como disse ao Warny, a partir deste ano “me retiro” da competição do Oscar, pois como ele mesmo disse, essa competição começou para a gente se divertir e eu não estava me divertindo mais, tendo que votar em filmes que não gostei porque eram os com maior chance de ganhar a estatueta.

Então, agora faço minhas escolhas baseado no que vi e gostei e não no que pode ganhar o Oscar, e por isso saio da competição, porque sei que não vou ganhar mesmo.


Melhor Filme
Spotlight: Segredos Revelados

Gostei muito deste filme, mexeu comigo, acho a estória importante, gostei dos atores. No entanto, se querem saber, acho que o Regresso deve levar a estatueta. Não gostei do filme, lembra Os Miseráveis, onde tudo era tão miserável, onde DiCaprio come o pão que o diabo amassou, ou melhor, que o urso amassou.

Melhor Diretor
George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria)

Escolheria George Miller. Embora eu não tenha gostado de Mad Max, não é o meu tipo de filme, mas os amigos que viram elogiaram tanto, que acabei assistindo e realmente, para quem gosta do gênero, o filme ficou muito bom. Mas a estatueta deve ir para o Iñárritu. Eu ainda prefiro os loucos do deserto ao urso, embora fosse favorável a dar um Oscar para a criatura.

Melhor Ator
Leonardo DiCaprio (O Regresso)

Comentários não necessários. Ele TEM que ganhar o Oscar este ano.

Melhor Atriz
Brie Larson (O Quarto de Jack)

Concordo com a favorita, interpretar uma pessoa na situação dela não é fácil e pelo que vi ficou muito bom.

Melhor Ator Coadjuvante
Mark Ruffalo (Spotlight: Segredos Revelados)

Eu gosto muito do Ruffalo, e ele está muito bem neste filme, não conheço a pessoa que ele representa, mas a interpretação está bem real, bem convincente. Mas o pessoal da Academia deve dar outro Oscar para Stallone...

Melhor Atriz Coadjuvante
Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados)

Eu escolho a Jennifer Jason Leigh, não gostei do personagem dela e por esta razão a escolho, porque ela fez aquele personagem que a gente odeia. Eu acho isso muito complicado, porque no fundo todos querem que gostem da gente, então ser alguém que ninguém gosta não é fácil.

A estatueta deve ir para a Vicander. O Redmayne está ótimo como mulher, mas este é o ano do DiCaprio, então, para compensar, a “mulher” dele leva a estatueta.

Melhor Filme Estrangeiro
O Filho de Saul (Hungria)

Sem discussão, o Filho de Saul leva. Tudo bem, eu confesso que tenho um fraco sobre filmes sobre o holocausto. Esta semana vi uma minissérie na Netflix sobre tráfico humano. Chocante, mas assim como o holocausto, é um tema que tem que ser tratado e retratado, para que as pessoas nunca se esqueçam que, paralelo às nossas vidas confortáveis, há coisas horríveis acontecendo lá fora e se por acaso virmos algo que seja “estranho” temos que avisar alguém que possa fazer alguma coisa (na minissérie, a investigação começa quando um dono de uma loja de doces acha estranho haver uma fila de homens em um salão de beleza, que na verdade era um prostíbulo).

Quanto aos demais filmes, infelizmente não vi nenhum, mas gostei da estória do El Abrazo de la Serpent (Embrace of the Serpent) da Colombia, sobre pesquisas de ervas medicinais na área do Amazonas; e do Lobo do Deserto (Theeb), sobre um garoto que enfrenta o deserto para levar um oficial britânico, durante a Primeira Guerra Mundial.

Melhor Roteiro Original
Spotlight: Segredos Revelados

Spotlight, Spotlight, Spotlight: é o Oscar que este filme vai levar. E merece!

Melhor Roteiro Adaptado
A grande Aposta

Outra pule de 10, sem discussões.

Melhor Animação
O Menino e o Mundo

Voto com o coração no filme brasileiro. Temos que prestigiar. Gostei de Divertida mente, mas não acho que mereça um Oscar, no entanto, deve levar assim mesmo.

Melhor Edição
Mad Max: Estrada da Fúria

Não há como competir, Mad Max é um excelente trabalho técnico e merece levar todos os Oscars desta categoria. Gostaria de votar em outro, como Star Wars, mas tenho que ser justa. O filme realmente chama mais a atenção.

Melhor Fotografia
Mad Max: Estrada da Fúria

Novamente não há como competir, Mad Max é um excelente trabalho técnico e merece levar todos os Oscars desta categoria. Gostaria de votar em outro, como os Oito Odiados (gosto do Tarantino), mas tenho que ser justa, e olha que nem gostei do filme.

Melhor Trilha Sonora
Os Oito Odiados

Duas palavras: Ennio Morricone.

Melhor Canção Original
Writing's on the wall, Sam Smith (007 contra Spectre)

Este ano está difícil, para ser sincera nenhuma música chamou minha atenção. A favorita, que deve levar o Oscar, pelo filme que está representando (The Hunting Ground, um documentário sobre estupros nos campus das Universidades americanas), e por ser cantada pela Lady Gaga, Til it happens to you me pareceu uma música de James Bond. A do James Bond, não parece muito com o tipo de música que deveria ser, na minha opinião, mais vibrante, mas ainda é a menos ruim.

Melhores Efeitos Visuais
Mad Max: Estrada da Fúria

De novo, as qualidades técnicas de Mad Max. Star Wars fez bonito, mas Mad Max se destaca.

Melhor Edição de Som
Mad Max: Estrada da Fúria

De novo Mad Max. Por mim, leva todas as características técnicas.

Melhor Mixagem de Som
Mad Max: Estrada da Fúria

Sem mais comentários.

Melhor Direção de Arte
Mad Max: Estrada da Fúria

Novamente, não gosto do filme, mas tenho que reconhecer o excelente trabalho feito.

Melhor Figurino
Cinderela

Nesta categoria vai ganhar Sandy Powell. Quem é ela? Responsável pelo figurino de Carol e Cinderela. Voto em Cinderela, porque os vestidos são lindos, adoraria tê-los...

Melhor Maquiagem
O Regresso

Eu gostei muito do que fizeram em O Regresso. Não gostei do filme, mas gostei do trabalho que fizeram com o DiCaprio pelo ataque do urso (novamente é uma pena o urso não levar uma estatueta). Mas este é um Oscar que Mad Max deve levar. Escolho o Regresso, porque foi algo que me chamou mais atenção, se destacou mais. Mad Max tem uma maquiagem incrível, mas para mim era o que se esperaria.

Melhor Documentário
Cartel Land

Não vi nenhum deles, então li as estórias. Não gostei de nenhuma, então escolhi o do Cartel, porque gostaria de lutar contra as drogas. O filme da Ucrania, Winter on Fire, também tem apelo, mas quando li, gostei mais do Cartel. Amy dele levar esta estatueta...

Melhor Documentário de curta-metragem
Chau, beyond the lines

Também não vi nenhum deles, e também li as estórias. Chau foi a que mais gostei (sobre um garoto vietmamita, que vive num campo de paz para pessoas com deficiências, e que sonha em ser design de roupas). Nesta categoria há três favoritos: Body Team 12 (sobre o virus Ebola), Claude Lanzmann: Spectres of the Shoah (documentário sobre o documentário Shoah – holocausto), A Girl in the River: The Price of Forgiveness (mulheres x Paquistão).

Melhor curta de animação
Bear Story

Gostei do urso, que conta sua estória. Este ano deveria ser do urso. Mas a estatueta deve ir para o menino indiano e seus sonhos (Sanjay's Super Team).

Melhor Curta-metragem
Everything will be okay (Alles Wird Gut)


Gostei da estória de Alles Wird Gut (sobre um pai divorciado e sua filha de 8 anos e a jornada que farão juntos), mas Ave Maria (sobre 5 feiras em seu convento) deve levar este.

0 comentários:

Postar um comentário