Pages

Ads 468x60px

sábado, janeiro 15, 2011

DE PERNAS PRO AR

DE PERNAS PRO AR
(De Pernas Pro Ar)
Brasil/2010
De Roberto Santucci (Bellini e a Esfinge, Alucinados)
Com Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Denise Weinberg, Antônio Pedro
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1564916/
Comédia

Gerente de marketing só pensa em trabalho, dando pouca atenção à família. Depois da separação do marido e da demissão do emprego, resolve se reiventar, fazendo sociedade com sua vizinha em uma loja de artigos eróticos.

Confira abaixo o trailer do filme:



O filme tem uma ótima premissa, que usa e abusa dos "brinquedos" em situações hilárias. Ingrid Guimarães sem Heloísa Perrissé mostra que é engraçada, ao passo que a cassseta Maria Paula parece não esbanjar muita naturalidade na interpretação da dona de um sex-shop.
Diferentemente da também comédia "Muita Calma Nessa Hora", que investe mais no elenco do que na história, "De Pernas pro Ar" tem roteiro coeso, apesar de clichê. A trama da mulher que prioriza o trabalho em detrimento da família e depois tenta correr atrás do que perdeu pode ser batida, mas é só colocar artigos de sex-shop no meio (sem trocadilhos!) que parece ficar engraçado!

















Parabéns! Você é a cliente número 69!

O filme de Santucci mostra que o gênero parece ter amadurecido no Brasil, tendo em vista os dois "Se eu Fosse Você", além do próprio diretor, que antes rodou o apagado policial "Bellini e a Esfinge".
"De Pernas pro Ar" levou em duas semanas quase um milhão e meio de pessoas. Prova de que a comédia, ao lado do policial, é o gênero de maior sucesso no cinema nacional atualmente.

NOTA 8,5

1 comentários: