Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, abril 10, 2015

VELOZES & FURIOSOS 7

(Furious 7)
EUA – Japão/2015
De James Wan (Jogos Mortais, Sobrenatural, Invocação do Mal, Sobrenatural: Capítulo 2)
Com Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Dwayne Johnson, Kurt Russell
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2820852/?ref_=fn_al_tt_1
Ação

                Deckard Shaw procura vingança contra Dominic Toretto e sua família por causa do seu irmão.

Confira abaixo o trailer do filme:


               
                O sétimo filme da franquia milionária é também o último filme de Paul Walker, morto no período das filmagens. Por isso mesmo, a trama tem atmosfera de saudosismo e uma bela despedida de um de seus personagens principais.
                A história mostra continuidade em relação ao filme anterior no qual Dominic e sua turma enfrentaram o personagem de Luke Evans, Shaw. Desta vez, o irmão de Shaw é o antagonista e mostra que vai ser páreo duro para todos. Temos ainda o veterano Kurt Russell em uma participação bem no estilo “Mercenários”.











Vamos atrás desses mercenários!

                O grande trunfo do filme são as várias referências a todos os longas anteriores, para deleite dos fãs. Até mesmo o primeiro filme é lembrado, nas conversas entre Dominic e Brian. Nada mais justo em lembrar quando tudo começou justamente em um filme que é o último de Paul Walker.
                “Velozes & Furiosos 7” continua trazendo ótimas cenas de ação, porém continua apenas se segurando pela química entre os personagens e por toda a estrada percorrida por eles. O roteiro continua sendo pouco profundo e injustificado para um filme de mais de duas horas. James Wan, no entanto, fez boa estreia no gênero de ação, e entrega uma das melhores partes da longa franquia.

NOTA 7,5

quinta-feira, abril 09, 2015

GOLPE DUPLO

(Focus)
EUA/2015
De Glenn Ficarra e John Requa (O Golpista do Ano, Amor a toda Prova)
Com Will Smith, Margot Robbie, Rodrigo Santoro, Gerald McRaney
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2381941/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

                Nicky é um golpista que aceita fazer um acordo com um milionário do ramo automobilístico. Porém, o reencontro com uma mulher de seu passado pode complicar todos os seus planos.

Confira abaixo o trailer do filme:


                O filme é a tentativa de Will Smith se reerguer depois de alguns fracassos de bilheteria. Desta vez, a trama envereda pela comédia, mostrando os diversos truques que o protagonista exerce perante os desafios que encontra pela frente. Além disso, o espectador sempre fica na dúvida sobre qual personagem está realizando ou não um determinado golpe.












Estou à procura da felicidade!

               A história apresenta a dúbia personalidade dos dois personagens principais, interpretados por Will Smith e Margot Robbie. Em um primeiro momento, eles estão juntos em um golpe, depois de um conhecer o outro e ela ficar a par de todas as atividades de Nicky. A trama então apresenta um segundo momento no qual entra o personagem de Rodrigo Santoro como um contratador dos serviços de Nicky.
                A trama sem dúvida é bastante curiosa e faz com que o espectador fique intrigado até o final, para ter certeza de quem está enganando quem. Porém, se perde um pouco na condução da história, apresentando mais truques curiosos com personagens pouco trabalhados ao invés de se aprofundar na relação entre os personagens principais.

NOTA 7,0

segunda-feira, abril 06, 2015

CITIZENFOUR

(Citizenfour)
EUA-Alemanha-Reino Unido/2014
De Laura Poitras (Flag Wars, My Country My Country, The Oath)
Com Edward Snowden, Glenn Greenwald, William Binney, Jeremy Scahill
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt4044364/?ref_=fn_al_tt_1
Documentário

                Um documentarista e um repórter viajam a Hong Kong para a primeira de muitas entrevistas com Edward Snowden.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O filme, vencedor do Oscar de Melhor Documentário, já começa de forma impactante. O espectador vislumbra o quanto é essencial o sigilo do encontro entre entrevistador e entrevistado. Ainda mais se for considerado que o teor da denúncia é exatamente sobre quebra de sigilo.











Onde está o Julian Assange?

                Confinados em um hotel, a documentarista Laura Poitras e o repórter Glenn Greenwald entrevistam Edward Snowden, que denuncia a NSA, revelando um esquema de vigilância que atinge milhões de cidadãos comuns, que nada tem a ver com figuras suspeitas de terrorismo, que ameaçam a segurança nacional.
                No decorrer do documentário, acompanhamos as notícias sendo veiculadas pelos jornais, assim como a importância mundial de tal informação. E ao mesmo tempo, vemos um Snowden solitário, ciente do tamanho que sua denúncia tem, porém consciente de seus atos. Apenas a edição poderia ter sido melhor executada para que o longa não ficasse muito monótono para o espectador.
                “Citizenfour” é tão necessário existir e foi tão bem orquestrado que foi indicado a mais de quarenta prêmios, muitos deles nos EUA, inclusive ganhando o Oscar.

NOTA 7,5

sexta-feira, abril 03, 2015

TOY STORY 3

(Toy Story 3)
EUA/2010
De Lee Unkrich (Toy Story 2, Monstros S.A., Procurando Nemo)
Com Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Ned Beatty, Michael Keaton, Jodi Benson
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0435761/?ref_=fn_al_tt_4
Animação

                Os brinquedos são entregues por engano em um orfanato, liderados por um urso de pelúcia, um bebê gigante e o boneco Ken. Eles precisam escapar do lugar e voltar para a casa de Andy, além de lidar com o fato de que o garoto está indo para a faculdade.

Confira abaixo o trailer do filme:


               
              O longa, que faturou o Oscar de melhor animação e foi indicado a Melhor Filme, mostra o grande dilema que Woody e sua turma sempre pensaram que um dia iria ocorrer: seu dono ficaria adulto e não iria mais querer brincar com eles. Estando inúteis, o destino deles poderia ser a famigerada venda de objetos usados ou algo pior.











Somos melhores que esses vingadores!

                A trama continua recheada de cenas antológicas, como o encontro entre a Barbie e o Ken, o cassino na máquina de refrigerantes e o Buzz Lightyear em modo espanhol. Os novos personagens acrescentam situações ora hilárias ora conflitantes, causando apreensão aos protagonistas.
                A terceira parte da franquia ainda apresenta um final emocionante, que faz jus a toda a série de filmes. Desde o primeiro filme, ainda nos anos 90, os conflitos existentes nesta última parte pareciam prestes a acontecer. A transição da infância para a vida adulta é tão significativa no filme que o simples fato do espectador fã da série também ter crescido até poder acompanhar esta bela conclusão só é um dos muitos sentimentos que estreitam espectador e personagens. Todos esses elementos fazem com que “Toy Story 3” seja uma das melhores animações de todos os tempos.

NOTA 10,0