Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 06, 2007

CONVENÇÃO 4

1.Harrison Ford – Fez sucesso com a trilogia Star Wars, Blade Runner – O Caçador de Andróides e a trilogia Indiana Jones. Tentou encabeçar outros sucessos na década de 90, mas não obteve muito êxito. Não teve oportunidades de fazer grandes produções, pois os produtores alegam que ele está velho demais para certos personagens. Mas Ford não se faz de rogado: tenta provar que ainda tem fôlego para filmes de ação. Definição: Ser incansável!


2.Tommy Lee Jones – Provavelmente o ser mais antipático de Hollywood. Não gosta de dar entrevistas, e quando o faz, costuma ofender a tudo e a todos, agindo com ignorância. Fez filmes como Mib – Homens de Preto, U.S. Marshals – Os Federais e Batman Eternamente. Definição: Ser antipático!




3.Tom Cruise – Seus filmes são bem variados, tais como Top Gun – Ases Indomáveis, Minority Report, Magnólia, Vannila Sky, Colateral, Entrevista com o Vampiro, O Último Samurai...Mas todos têm algo em comum: tem Tom Cruise. Fica totalmente chateado caso não apareça mais que o filme, e mais do que qualquer outro personagem. Definição? Ser exibido!



4.Chuck Norris – Seus filmes de ação estão entre os maiores clássicos do gênero. Está meio esquecido, mas nunca é tarde para se lembrar de sua infalibilidade em resolver todos os casos e nunca ser derrotado. Lutador de artes marciais, construiu sua carreira em torno de filmes de “resgates fantásticos”. Com cerca de vinte anos, criou uma nova arte marcial. Um de seus grandes sucessos é a série Walker,Texas Ranger. Definição? Ser imbatível!


5.Johnny Depp – Um dos atores mais estranhos e talentosos de Hollywood, fez clássicos como A hora do Pesadelo (seu primeiro filme),um homem com tesouras no lugar de dedos em Edward-Mãos de Tesoura, um diretor que gostava de se travestir em Ed Wood e um detetive fora do comum em A lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Além desses, fez um pirata maluco em Piratas do Caribe, um cigano em Chocolate, além de vários outros papéis esquisitos. Já participou de cinco produções dirigidas pelo não menos estranho Tim Burton. Definição? Ser esquisito!

CONVENÇÃO 4

Cinco especialistas em certa área encontram-se para discutir diversos assuntos. Geralmente há divergências entre os participantes, até mesmo porque todos os cinco foram escolhidos aleatoriamente (ou quase isso)...

(FORD) (Dando um salto gigantesco para a sala, sente o joelho, mas disfarça) Então é neste lugar que vão nos entrevistar!
(JONES) – O quê? Eu só aceitei vir porque aqueles idiotas me disseram que estariam bem longe daqui. Só teríamos que encontrar os três malditos envelopes.
(CRUISE) – Como? Os jornalistas precisam estar aqui! Como o mundo verá Tom Cruise? Eu preciso me ver!
(FORD) – Use um espelho então!
(NORRIS) – Chuck Norris nunca se vê no espelho. O espelho é que se vê em Chuck Norris.
(CRUISE) – Um espelho não serviria. Sou bem melhor que meu reflexo!
(JONES) – Eu quebraria o espelho. Não gosto de ninguém me encarando.
(FORD) – (Dá um salto até um sofá, onde alguém parece estar dormindo) Mas esse aqui é o Johnny Depp!!!
(DEPP) (Acordando, com voz de bêbado, cambaleante) – Eu? Macacos me mordam! Estava sonhando com piratas! Eu cortava todos eles com minhas tesouras. (Olha Norris) Você não é o Steven Seagal?
(NORRIS) (Ofendido) O senhor deve ter bebido ou fumado muito! Chuck Norris nunca fica bêbado. A bebida é que fica sóbria com Chuck Norris.
(CRUISE) – As pessoas deveriam beber apenas Tom Cruise.
(JONES) – Esta casa é muito estranha. Como a gente procurará esses tais envelopes? Vocês falaram em bebida, agora sou eu que estou com vontade de dar uns tragos!
(FORD) – E você estava há muito tempo aqui, Depp?
(DEPP) – (Fumando uma erva desconhecida) – Só me lembro de ter vindo para cá por causa da tal carta informando sobre a convenção. Depois, acho que perdi a cabeça para adormecer nesse lugar imundo!
(FORD) – Não deveríamos encontrar nosso anfitrião? A casa parece abandonada...Isso está me lembrando um sítio arqueológico...
(JONES) – Nosso anfitrião não deve gostar de publicidade. Isso é muito bom.
(CRUISE) – Que pena. Mas vocês estão vendo aquilo em cima da mesa? (Todos se dirigem até lá) Parecem ser armas!
(JONES) – Que bom! Deve ser pra matar os jornalistas!
(CRUISE) – Aqui tem cinco objetos: uma tesoura, uma espécie de estaca, um revólver ou algo parecido, uma pá e um cinto.
(NORRIS) – Isto não é um cinto! É uma faixa, para usar com um quimono. Para artes marciais!
(DEPP) – Ah, é mesmo! O Bruce Lee sabe lutar! (Aponta para Norris)
(NORRIS) – Chuck Norris! E Chuck Norris nunca aprendeu a lutar, a luta é que aprendeu com Chuck Norris.
(CRUISE) – (Para os outros) – Esse sujeito repete mais o nome dele do que eu repito meu nome. Mas a diferença é que todas as outras pessoas preferem Tom Cruise!
(FORD) – Bem, acho que devemos procurar por pistas no resto da mansão. Pelo visto encontraremos fósseis de animais por aqui.
(JONES) – Mas e se encontrarmos bandidos por aqui?
(FORD) – Levaremos uma arma. Talvez por isso mesmo elas estejam por aqui. Eu fico com a pá.
(CRUISE) – Eu fico com a estaca. Assim não correrei nenhum risco de cravarem isso no meu coração!
(DEPP) – Eu quero a tesoura! Antes que alguma garota venha roubá-la!
(CRUISE) – Que garota?
(DEPP) – Não contaria nada sobre Winona para um espertalhão como você!
(NORRIS) – Eu vou ficar com a faixa. Não que eu precise dela. A faixa é que precisa de mim para exercer a função dela.
(JONES) – Bem, só sobrou o revólver para mim. Espero que não tenha que enfrentar alienígenas.

Todos se dirigem para o que parece ser uma biblioteca.
(DEPP) – Vejam! Roupas de mulher! Será que precisamos vesti-las?
(CRUISE) – Deixe suas fantasias de lado, Depp. E Tom Cruise não pode se travestir, senão como seria reconhecido?
(FORD) – (Andando em pulos) – Certamente aqui poderemos encontrar pistas! Talvez nos livros...Olhem como se chama esse... Vampiro Lestat...
(CRUISE) – Deveria se chamar Tom Cruise...
(FORD) – Tem páginas coladas...E parece que há um envelope preso entre elas!
(DEPP) – Deixe comigo! Nada que uma tesoura não possa resolver! Afinal posso até fazer jardins com ela!
(JONES) – (Pegando o envelope tão logo ele cai no chão) – Bem, vamos abrir logo isso. Lá vai a primeira pergunta: O que você achou sobre o destino dos espartanos no filme 300?
(NORRIS) – Ridículo. Chuck Norris sozinho enfrentaria os persas e ainda ganharia. Acho que na verdade tenho minhas dúvidas se Chuck Norris não seria os próprios persas! Mas isso não importa! Até a dúvida tem certeza que Chuck Norris venceria a guerra!
(CRUISE) – Duplamente ridículo. Primeiro porque Leônidas tinha que ser muito mais importante que qualquer outro no filme. E o nome dele nem aparece mais que o filme! E segundo porque não é Tom Cruise o ator principal.
(JONES) – Triplamente ridículo. Muitas tomadas de câmera, muitos monstros que nem alienígenas eram e além de tudo isso deveria ter pelo menos três enterros numa história em que morrem trezentos...
(FORD) – Quatro vezes ridículo! A rainha Gorgo não chega nem aos pés da princesa Léia. Leônidas não chega nem aos pés de Luke Skywalker. Xerxes não chega nem aos pés de Darth Vader. E por último, para um filme tão antigo assim, deveria ter mais relíquias pelos lugares em que eles passavam!
(DEPP) – Cinco vezes ridículo! Deveria ter um capitão! Esse capitão deveria se vestir de mulher! Ele deveria comandar 300 piratas! O inimigo, o tal de Xerxes, nem tentáculos tem! E quase ninguém perdeu a cabeça no filme!
(JONES) – Bem, a primeira pergunta já foi discutida. E deve ter câmeras ocultas por aqui, o que me incomoda profundamente. Queria poder fazer com que se esquecessem dessas gravações!
(CRUISE) – Se Tom Cruise estiver aparecendo, não há como alguém se esquecer! Veja, há um mapa aqui na estante!
(JONES) – (Analisando o mapa) – E de acordo com o que está aqui, devemos seguir por aquela porta. (Dirige-se a ela) Mas está trancada!
(FORD) – Deixe comigo! (Tenta arrombar a porta, mas não consegue, ficando com dores no ombro).
(NORRIS) – Isso é um trabalho para Chuck Norris! (E com um chute certeiro, a porta é arrombada).

Todos se dirigem para o que parece ser um salão de jogos.
(JONES) – Temos que achar logo esse segundo envelope! Procurem algo que esteja escrito Convenção, assim como esse que a gente encontrou na outra sala.
(CRUISE) – Caso esse envelope não tenha o nome Tom Cruise maior que Convenção, não é digno de nota.
(FORD) – Se essa mansão tem até salão de jogos, pode ser que tenha uma academia também! Adoro esportes, principalmente os radicais! Quanto mais ação, melhor! (Vai pegar uma bola na caçapa da mesa de sinuca e vê que há um envelope lá dentro). Ajudem, acho que encontrei o que estávamos procurando!
(CRUISE) – Acho que isso poderá ajudar! (Tira o envelope com a estaca). Até que não foi uma Missão Impossível! Graças a essa estaca!
(NORRIS) – Não existe Missão Impossível. O que existe é apenas Missão sem Chuck Norris.
(FORD) – Lá vai a pergunta! Qual super-herói você encarnaria no cinema?
(DEPP) – Essa é fácil. Batman,é claro. Sombrio, é uma espécie de detetive, que enfrenta o Homem de Gelo dos mares do Caribe!
(JONES) – Se fosse o Duas Caras, você nem teria chance, Depp. Acho que seria o Hellboy. Feio daquele jeito, ninguém vai querer entrevistá-lo!
(FORD) – É lógico que eu seria o Flash. Ágil como eu sou, não vou ter nenhuma dificuldade para fazer todos aqueles movimentos rápidos. Já estou acostumado mesmo!
(CRUISE) – Seria o Homem Aranha. Assim poderei escalar um prédio tão alto quanto o céu de baunilha, estampando meu nome para todos poderem apreciar!
(NORRIS) – Nenhum super-herói supera Chuck Norris. Aliás, nenhum papel de Chuck Norris consegue derrotar Chuck Norris.
(DEPP) – O Van Damme aqui não derrotaria ele mesmo! Hahaha...Muito profundo isso!
(NORRIS) – CHUCK NORRIS fugiria dele mesmo por medo de ser derrotado! Mas como Chuck Norris não foge de ninguém, isso seria apenas uma estratégia para surpreender Chuck Norris por trás, mas como Chuck Norris nunca é surpreendido, conseguiria interceptar o golpe. Mas como Chuck Norris nunca é interceptado...
(JONES) – Chega! Precisamos procurar o terceiro envelope!
(FORD) – De acordo com o mapa devemos seguir por aquela porta, que parece estar trancada também!
(DEPP) – Calma! Não percamos a cabeça! Encontraremos a chave nem que seja no inferno! Mas como diria Jack, o Estripador, vamos por partes! Onde poderia estar tal chave?
(CRUISE) – E porque Chuck Norris não arromba essa porta como fez com a outra?

Todos olham para Chuck Norris que balbucia palavras ininterruptamente.
(NORRIS) – Mas como Chuck Norris nunca leva um soco, consegue se defender de Chuck Norris. Mas como Chuck Norris nunca deixa ser defendido...
(CRUISE) – Acho que ele está passando por uma crise de identidade...Alguém mais se habilita? Ford?
(FORD) – É....(Imita Chuck Norris) – Harrison Ford golpeia Harrison Ford, mas como Harrison Ford nunca é golpeado…
(JONES) – Deixa que eu resolve isso então! (Aponta o revólver para a maçaneta e atira). Pronto! Acho que isso é o bastante!
(CRUISE) – Você acertou de primeira! Pratica tiro?
(JONES) – Não. É que imaginei que a maçaneta era um jornalista!

Todos se dirigem para o que parece ser um jardim de inverno.
(DEPP) – Onde um envelope estaria escondido por aqui?
(JONES) – De acordo com esse mapa, parece que o local correto é ao lado dessa planta aqui. (Todos olham para o local).
(CRUISE) – Mas não há nada por aqui!
(FORD) – Logicamente está enterrado! Vamos cavar então! (Com a ajuda da pá, começa a cavar o lugar indicado pelo mapa).
(JONES) – Aí está o terceiro envelope! Vamos finalmente à última pergunta! Qual o melhor personagem da trilogia O Senhor dos Anéis na sua opinião?
(FORD) – O anão Gimli! Afinal o povo dele gosta de escavar o chão, e são incrivelmente hábeis!
(CRUISE) – Ele não me parece muito ágil. Só tenta parecer que é ágil...Mas deixe para lá! (Pára de falar quando vê a expressão raivosa de Ford). O melhor personagem da história ficou de fora. Tom Bombadil teria seu nome maior que o do título! Eu até poderia interpretá-lo! Se bem que ficaria ainda melhor se o nome do personagem fosse Tom Cruise Bombadil!
(JONES) – Para mim o melhor é o Bilbo Bolseiro. Ficou escondido a história toda no Condado e em Valfenda. Assim ninguém o perturbou!
(DEPP) – Bilbo só é legal porque fuma aquela erva esquisita! Mas Legolas é o melhor, falando aqueles diálogos malucos. Ele consegue ser mais louco que qualquer aprendiz de sonhador!
(JONES) – Falta só Chuck Norris responder!
(NORRIS) – E Chuck Norris dá um chute em Chuck Norris, mas Chuck Norris nunca se deixa levar um chute, então...
(DEPP) – O Schwarzenegger aqui continua maluco!
(NORRIS) – CHUCK NORRIS nunca fica maluco! A loucura fica sã com Chuck Norris.
Para mim o melhor personagem foi o Aragorn. Ele é o único que agüentaria pelo menos cinco minutos lutando com Chuck Norris.
(JONES) – Acabamos! Agora podemos ir embora! Rápido, antes que jornalistas apareçam!

Todos se dirigem para o salão de entrada. Há um homem parado na porta.
(HOMEM) – Com licença, é aqui que vai rolar a Convenção?
(CRUISE) – Mas você parece com...
(HOMEM) – Sou Chuck Norris.
(NORRIS) – Meu ídolo! Nunca pensei que te encontraria! Por um momento pensei que você era uma lenda!
(DEPP) – Eu acho que estou muito louco! Estou vendo dois Chuck Norris!
(JONES) – Espero que não haja uma luta entre eles, senão nunca sairemos daqui!

OBS: Para quem quiser conferir as esquetes anteriores, é só clicar abaixo!

CONVENÇÃO 3

CONVENÇÃO 2

CONVENÇÃO

6 comentários:

  1. Anônimo2:10 PM

    "(CRUISE) – Acho que isso poderá ajudar! (Tira o envelope com a estaca). Até que não foi uma Missão Impossível! Graças a essa estaca!"
    essa foi do nível da piado do arpão!!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional hehehe
    Pra vc nao dizer que eu nao comento =))

    ResponderExcluir
  3. Incrivelmente bom!! =-P

    As piadinhas com o Chuck Norris foram mto boas... São inesgotáveis =-P

    Adorei a crise de identidade! =-)

    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Excelente! Muita criatividade e bom humor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:24 PM

    Oi, Warny! Finalmente consegui comentar no seu blog! Tá show! eu assisti "O hospedeiro" e concordo c vc,´tem cenas q ñ foram bem explicadas, mas eu ri mto tb! Pode deixar q visitarei seu blog sempre! Continue assim! Bjão!
    Dani

    ResponderExcluir