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quinta-feira, maio 31, 2007

OS MAIORES FRACASSOS DE HOLLYWOOD



1°)Ricos, Bonitos e Infiéis (2001)
Bilheteria: 6 milhões de dólares
De Peter Chelsom
Com Warren Beatty, Diane Keaton, Goldie Hawn, Charlton Heston
Orçamento: 105 milhões de dólares
SALDO: -99.000.000,00




2°)Pluto Nash (2002)
Bilheteria: 4 milhões de dólares
De Ron Underwood
Com Eddie Murphy
Orçamento: 100 milhões de dólares
SALDO: -96.000.000,00




3°)A Ilha da Garganta Cortada (1995)
Bilheteria: 9,9 milhões de dólares
Com Geena Davis
Orçamento: 92 milhões de dólares
SALDO: -82.100.000,00






4°)Ishtar (1987)
Bilheteria: 7,7 milhões de dólares
Com Warren Beatty, Dustin Hoffman
Orçamento: 55 milhões de dólares
SALDO: -47.300.000,00





5°)As Aventuras do Barão de Münchausen (1988)
Bilheteria: 8 milhões de dólares
De Terry Gilliam
Orçamento: 40 milhões de dólares
SALDO: -32.000.000,00





6°)Piratas (1986)
Bilheteria: 1 milhão de dólares
De Roman Polanski
Orçamento: 31 milhões de dólares
SALDO: -30.000.000,00





7°)O Leão do Deserto (1980)
Bilheteria: 1,5 milhão de dólares
Com Anthony Quinn, Oliver Reed, Rod Steiger
Orçamento: 31 milhões de dólares
SALDO: -29.500.000,00






8°)Era Uma Vez na América (1983)
Bilheteria: 2,5 milhões de dólares
De Sergio Leone
Com Robert de Niro, James Woods, Joe Pesci
Orçamento: 30 milhões de dólares
SALDO: -27.500.000,00




9°)Revolução (1985)
Bilheteria: 1 milhão de dólares
Com Al Pacino
Orçamento: 28 milhões de dólares
SALDO: -27.000.000,00




10°)O Fundo do Coração (1982)
Bilheteria: 1 milhão de dólares
De Francis Ford Coppola
Orçamento: 26 milhões de dólares
SALDO: -25.000.000,00



OBS: Para esse ranking, foram considerados diversos critérios, tais como: saldo, baixa bilheteria, orçamento alto, expectativa gerada em torno da trama, elenco de estrelas, etc. Logo, não foram considerados alguns filmes que obtiveram prejuízo maior que os dez mencionados.

quarta-feira, maio 23, 2007

RESENHA DE FILMES 20


O HOSPEDEIRO
De Bong Joon-ho
Com Byun Hee-bong, Song Kang-ho, Park Hae-il, Bae Doo-na, Ko A-sung
Aventura
Na beira do rio Han, moram Hee-bong e sua família, donos de uma barraquinha de comida no parque. Seu filho mais velho, Gang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo; a filha do meio é arqueira do time olímpico coreano; e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Gang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um
dia, surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta querida de Hee-bong. É a hora da verdade para cada membro da família, que decide enfrentar o monstro em busca da menina.
A trama surpreende por seus bons efeitos especiais, com boas sacadas de humor. Todos os
personagens se destacam, cada um com suas características peculiares. Mas o roteiro apresenta alguns furos, com a não explicação de certas cenas como a do agente laranja em combate ao monstro. Mas a batalha contra a criatura marinha torna-se pano de fundo em meio às relações entre os membros da família de Hee-bong. Além de ser um bom filme de monstro, temos ainda algumas críticas na saga de um clã tentando fazer o que o governo não consegue. Com uma visão extremamente singular, O Hospedeiro mostra que nem todos os blockbusters servem apenas para esbanjar efeitos especiais. Servem também para expressar opiniões e pensamentos, sejam eles sociais ou políticos.
NOTA 8,0

HOMEM-ARANHA 3
De Sam Raimi
Com Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Bryce Dallas Howard
Aventura
Peter Parker descobre que o assassino de seu tio ainda está solto pelas ruas. Ao mesmo tempo em que tenta se entender com seu melhor amigo Harry (que o acusa de ter matado seu pai), envolve-se em um triângulo amoroso com Mary Jane e Gwen Stacy. Mas antes de resolver seus problemas e os de sua cidade (aterrorizada por dois vilões), Peter terá que confrontar a si mesmo.
O terceiro filme de uma das mais famosas franquias dos últimos tempos é também o mais engraçado. O apelo juvenil do Homem-Aranha se faz mais presente do que nunca, e temos novamente as mesmas lições que podem ser resumidas em uma só frase: Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Peter é mais humano do que nunca, e sofre com desejos de vingança, egocentrismo, frustação, etc. Observa-se que os vilões também são dúbios e que o bem e o mal às vezes estão mais próximos do que se pensa. Apesar do número
excessivo de personagens, a trama não fica confusa e desenrola-se com naturalidade. Destaque para os efeitos especiais e as cenas hilárias do Clarim e do restaurante. Para os fãs da HQ, talvez fique algum desapontamento por algumas impossibilidades que Sam Raimi decidiu incluir (como colocar Stacy e MJ convivendo na mesma época). Mas é um filme que diverte, impressiona e até mesmo emociona em alguns momentos, como todo bom blockbuster que se preze.
NOTA 7,5


A LULA E A BALEIA
De Noah Baumbach
Com Jeff Daniels, Laura Linney, William Baldwin, Anna Paquin
Drama
A história de uma família em que os pais estão se divorciando e os dois filhos tentam lidar com essa separação. O pai, Bernard, ganha a simapatia do filho mais velho. Já a mãe, Joan, conquista a confiança do filho mais novo.
Baseado nas lembranças de infância do diretor Noah, a trama prova que não é preciso inventar histórias mirabolantes para fazer um grande filme. Mostrando o cotidiano de uma família que poderia ser a de qualquer um, Noah faz com que o espectador mergulhe na vida de cada um dos personagens. O cotidiano deles está tão próximo de pequenas realidades que comparações são inevitáveis. Seja quanto as discussões familiares, desentendimentos no
colégio, escapismos e casos amorosos. Destaque para o grande elenco e o roteiro, que não
permite que a trama fique monótona. Simples e ao mesmo tempo profundo, A Lula e a Baleia
consegue fazer refletir e divertir, sem exceder os limites do que se propõe a mostrar.
NOTA 9,0

quinta-feira, maio 17, 2007

TOP 11 - SÉRIES

1°) ARQUIVO X - 9,50
Fox Mulder, sujeito propenso a acreditar no sobrenatural, e Dana Scully, que procura sempre explicações científicas para qualquer fato, são agentes do FBI que investigam estranhos casos.
Comunidade Orkut: 18.860 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=84991
Originalidade - 10,0 Profundidade Psicológica - 10,0 Enredo - 8,5
Roteiro - 9,0 Influência nas Gerações - 10,0 Produção - 9,5

2°) LOST - 9,33
Um avião cai em uma ilha misteriosa. Os sobreviventes exploram o lugar e descobrem segredos inimagináveis ao mesmo tempo em que tentam se unir apesar de suas diferenças de personalidade.
Comunidade Orkut: 231.936 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=467672
Originalidade - 10,0 Profundidade Psicológica - 9,5 Enredo - 8,5 Roteiro - 9,0 Influência nas Gerações - 9,0 Produção - 10,0


3°) HEROES - 9,00
Determinadas pessoas descobrem que têm poderes e precisam se unir para salvar o mundo. Mas antes precisam compreender a si mesmas para então agirem em prol dos outros.
Comunidade Orkut: 49.871 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11634635
Originalidade - 8,5 Profundidade Psicológica - 9,0 Enredo - 9,5 Roteiro - 8,5 Influência nas Gerações - 8,5 Produção - 10,0



4°) JORNADA NAS ESTRELAS - 8,83
A tripulação da nave Enterprise explora novos mundos em busca de diferentes civilizações.
Comunidade Orkut: 5.543 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51010
Originalidade - 10,0 Profundidade Psicológica - 7,0 Enredo - 8,0 Roteiro - 9,0 Influência nas Gerações - 11,0 Produção - 8,0




5°) THE 4400 - 8,67
Várias pessoas desaparecem misteriosamente em diversos anos e reaparecem no presente, apresentando diversos poderes. O governo investiga o que pode ter acontecido com essas pessoas, que tentam se adaptar a um mundo que elas não conhecem direito.
Comunidade Orkut: 1.927 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=789533
Originalidade - 9,0 Profundidade Psicológica - 9,0 Enredo - 9,5 Roteiro - 8,0 Influência nas Gerações - 7,5 Produção - 9,0

6°) NUMBERS - 8,58
Um agente do FBI e seu irmão, um renomado matemático, investigam crimes que de alguma forma, apresentam a matemática como possível solução.
Comunidade Orkut: 117 membros -
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5575249
Originalidade - 8,5 Profundidade Psicológica - 8,0 Enredo - 9,5 Roteiro - 9,0 Influência nas Gerações - 7,0 Produção - 9,5


7°) ROMA - 8,58
Uma visão histórica sobre o império romano. As intrigas, os jogos de poder e as traições que ocorreram na época.
Comunidade Orkut: 2.525 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5658022
Originalidade - 8,0 Profundidade Psicológica - 9,0 Enredo - 8,5 Roteiro - 9,0 Influência nas Gerações - 7,0 Produção - 10,0


8°) SEINFELD - 8,42
Uma comédia sobre o nada, mostrando fatos corriqueiros sob um ponto de vista excêntrico dos personagens.
Comunidade Orkut: 17.548 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45264
Originalidade - 10,0 Profundidade Psicológica - 7,0 Enredo - 8,0 Roteiro - 10,0 Influência nas Gerações - 7,5 Produção - 8,0



9°) TWIN PEAKS - 8,17
A investigação do brutal assassinato da jovem Laura Palmer na cidade fictícia de Twin Peaks.
Comunidade Orkut: 2.238 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=120010
Originalidade - 8,5 Profundidade Psicológica - 9,0 Enredo - 7,0 Roteiro - 9,0 Influência nas Gerações - 7,0 Produção - 8,5


10°) DAWSON'S CREEK - 8,08
As descobertas da adolescência sob o ponto de vista do cinéfilo Dawson e seus amigos.
Comunidade Orkut: 5.920 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=290912
Originalidade - 7,5 Profundidade Psicológica - 8,5 Enredo - 7,5 Roteiro - 8,5 Influência nas Gerações - 7,5 Produção - 9,0


11°) MILLENIUM - 7,92
As investigações de casos sobrenaturais por Frank Black.
Comunidade Orkut: 242 membros -
Originalidade - 8,0 Profundidade Psicológica - 8,5 Enredo - 8,5 Roteiro - 8,0 Influência nas Gerações - 5,0 Produção - 9,5




QUASE ENTROU NO TOP 11!

12°) ALIAS - 7,92
Uma agente do FBI lutando para descobrir em quem pode confiar no mundo da espionagem.
Comunidade Orkut: 3.580 membros -
Originalidade - 6,0 Profundidade Psicológica - 8,0 Enredo - 8,0 Roteiro - 9,0 Influência nas Gerações - 7,0 Produção - 9,5

Modalidades (em ordem de desempate):
1.ORIGINALIDADE - Capacidade de mostrar histórias criativas, conflitos entre personagens
que não esbarram nos clichês do gênero e utilização da criatividade para surpreender o
espectador.
2.PROFUNDIDADE PSICOLÓGICA - Estudo profundo de dilemas existentes nos personagens da trama. Influência da personalidade em decisões tomadas tanto individual quanto coletivamente. Estabelecimento de conflitos entre arquétipos diferenciados.
3.ENREDO - A história principal,como um todo, sem detalhamento de tramas secundárias. A
perfeita sintonia da trama bem como seus personagens principais do começo ao fim.
4.ROTEIRO - Cada uma das histórias que ajudam a contar o desenrolar dos acontecimentos
previsto no enredo. A ligação de cada uma dessas histórias para um bom desenvolvimento da
trama.
5.INFLUÊNCIA NAS GERAÇÕES - O quanto a obra é cultuada, seja através de livros, filmes, refilmagens, lembranças e homenagens em outras obras. Capacidade de influenciar outras
formas de arte bem como a sua própria por suas características próprias. Estabelecimento
de obras que complementam a principal, podendo gerar histórias paralelas.
6.PRODUÇÃO - Qualidade técnica, bem como fotografia, direção de arte, efeitos sonoros e
visuais, maquiagem, trilha sonora, etc.

domingo, maio 13, 2007

NOVIDADES MAIO 1

1-O ator brasileiro Rodrigo Santoro foi indicado ao MTV Movie Awards, premiação realizada anualmente pela MTV norte-americana, conhecida por suas categorias pouco tradicionais, como “melhor beijo” e “melhor luta”. Santoro concorre na categoria de “melhor vilão”, por seu papel como o rei persa Xerxes, no filme “300”. O MTV Movie Awards será exibido ao vivo nos Estados Unidos, no dia 3 de junho.Disputam o prêmio com Rodrigo Santoro dois vencedores do Oscar , Jack Nicholson (“Os infiltrados) e Meryl Streep (“O Diabo veste Prada”), além do inglês Bill Nighy (“Piratas do Caribe 2, o baú da morte”) e Tobin Bell (“Jogos mortais III”).
Fonte: Cineminha

2-Speed Racer já tinha todo o elenco central escolhido, mas faltava o Corredor X. Não falta mais: Matthew Fox, o Dr. Jack de Lost, será o misterioso piloto. O elenco inspirado inclui Christina Ricci (Igual a tudo na vida, Amaldiçoados) como Trixie, a namorada de Speed Racer (Emile Hirsch, de Meninos de Deus, Os Reis de Dogtown). Os pais de Speed serão vividos por John Goodman e Susan Sarandon. Para interpretar o mecânico Sparky, a produção está prestes a fechar com o australiano Kick Gurry. Na trama do mangá, que inspira o filme, Speed é o segundo filho de um genial projetista de carros de corrida. Depois que seu irmão foge de casa, Speed - a bordo do potente Mach 5 - torna-se um dos melhores pilotos de todo o mundo. Conforme ele e sua família viajam de circuito em circuito, são observados de longe pelo Corredor X.
Fonte: Lost Brasil

3-Durante a coletiva de imprensa de 300, um dos produtores do filme, Gianni Nunnari, anunciou que adaptaria ao cinema outra HQ de Frank Miller, Ronin. Agora o projeto encontra um estúdio.A minissérie conta a história de um ronin, o errante samurai sem mestre da cultura milenar japonesa, que renasce na corrupta Nova York do século 21 atrás de redenção, contra a reencarnação do demônio Agat. A idéia é rodar o filme diante do fundo monocromático, para inserir os cenários digitalmente. Ainda não há uma data prevista para o início das filmagens.
Fonte: Omelete

4-Um filme sobre a vida de Freddie Mercury, vocalista do QUEEN, será produzido pela Tribeca Productions, empresa de propriedade do ator norte-americano Robert De Niro.Interpretando Freddie estará o comediante britânico Sacha Baron Cohen, que fez, dentre outros, o papel principal de "Borat". Ele desbancou ninguém menos que Johnny Depp, que estava sendo cotado para o papel.
Fonte: Whiplash

5-O ator Edward Norton, 37 anos, vai incarnar o Incrível Hulk em sua volta às telas grandes em 2008, anunciou, nesta segunda-feira, o jornal Variety. Norton viverá as aventuras de Bruce Banner, o cientista que se transformar num monstro em um acidente de laboratório. Os mais recentes sucessos de Norton no cinema foram os filmes Clube da Luta, Cruzada e O Ilusionista. Esta será a segunda adaptação para cinema do personagem dos quadrinhos Marvel. Em 2003 o filme Hulk, dirigido por Ang Lee e estrelado por Eric Bana, foi considerado uma relativa decepção nas bilhterias norte-americanas, pois arrecadou apenas US$ 132 milhões apesar de ter custado US$ 137 milhões.
Fonte: Terra

domingo, maio 06, 2007

CONVENÇÃO 4

1.Harrison Ford – Fez sucesso com a trilogia Star Wars, Blade Runner – O Caçador de Andróides e a trilogia Indiana Jones. Tentou encabeçar outros sucessos na década de 90, mas não obteve muito êxito. Não teve oportunidades de fazer grandes produções, pois os produtores alegam que ele está velho demais para certos personagens. Mas Ford não se faz de rogado: tenta provar que ainda tem fôlego para filmes de ação. Definição: Ser incansável!


2.Tommy Lee Jones – Provavelmente o ser mais antipático de Hollywood. Não gosta de dar entrevistas, e quando o faz, costuma ofender a tudo e a todos, agindo com ignorância. Fez filmes como Mib – Homens de Preto, U.S. Marshals – Os Federais e Batman Eternamente. Definição: Ser antipático!




3.Tom Cruise – Seus filmes são bem variados, tais como Top Gun – Ases Indomáveis, Minority Report, Magnólia, Vannila Sky, Colateral, Entrevista com o Vampiro, O Último Samurai...Mas todos têm algo em comum: tem Tom Cruise. Fica totalmente chateado caso não apareça mais que o filme, e mais do que qualquer outro personagem. Definição? Ser exibido!



4.Chuck Norris – Seus filmes de ação estão entre os maiores clássicos do gênero. Está meio esquecido, mas nunca é tarde para se lembrar de sua infalibilidade em resolver todos os casos e nunca ser derrotado. Lutador de artes marciais, construiu sua carreira em torno de filmes de “resgates fantásticos”. Com cerca de vinte anos, criou uma nova arte marcial. Um de seus grandes sucessos é a série Walker,Texas Ranger. Definição? Ser imbatível!


5.Johnny Depp – Um dos atores mais estranhos e talentosos de Hollywood, fez clássicos como A hora do Pesadelo (seu primeiro filme),um homem com tesouras no lugar de dedos em Edward-Mãos de Tesoura, um diretor que gostava de se travestir em Ed Wood e um detetive fora do comum em A lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Além desses, fez um pirata maluco em Piratas do Caribe, um cigano em Chocolate, além de vários outros papéis esquisitos. Já participou de cinco produções dirigidas pelo não menos estranho Tim Burton. Definição? Ser esquisito!

CONVENÇÃO 4

Cinco especialistas em certa área encontram-se para discutir diversos assuntos. Geralmente há divergências entre os participantes, até mesmo porque todos os cinco foram escolhidos aleatoriamente (ou quase isso)...

(FORD) (Dando um salto gigantesco para a sala, sente o joelho, mas disfarça) Então é neste lugar que vão nos entrevistar!
(JONES) – O quê? Eu só aceitei vir porque aqueles idiotas me disseram que estariam bem longe daqui. Só teríamos que encontrar os três malditos envelopes.
(CRUISE) – Como? Os jornalistas precisam estar aqui! Como o mundo verá Tom Cruise? Eu preciso me ver!
(FORD) – Use um espelho então!
(NORRIS) – Chuck Norris nunca se vê no espelho. O espelho é que se vê em Chuck Norris.
(CRUISE) – Um espelho não serviria. Sou bem melhor que meu reflexo!
(JONES) – Eu quebraria o espelho. Não gosto de ninguém me encarando.
(FORD) – (Dá um salto até um sofá, onde alguém parece estar dormindo) Mas esse aqui é o Johnny Depp!!!
(DEPP) (Acordando, com voz de bêbado, cambaleante) – Eu? Macacos me mordam! Estava sonhando com piratas! Eu cortava todos eles com minhas tesouras. (Olha Norris) Você não é o Steven Seagal?
(NORRIS) (Ofendido) O senhor deve ter bebido ou fumado muito! Chuck Norris nunca fica bêbado. A bebida é que fica sóbria com Chuck Norris.
(CRUISE) – As pessoas deveriam beber apenas Tom Cruise.
(JONES) – Esta casa é muito estranha. Como a gente procurará esses tais envelopes? Vocês falaram em bebida, agora sou eu que estou com vontade de dar uns tragos!
(FORD) – E você estava há muito tempo aqui, Depp?
(DEPP) – (Fumando uma erva desconhecida) – Só me lembro de ter vindo para cá por causa da tal carta informando sobre a convenção. Depois, acho que perdi a cabeça para adormecer nesse lugar imundo!
(FORD) – Não deveríamos encontrar nosso anfitrião? A casa parece abandonada...Isso está me lembrando um sítio arqueológico...
(JONES) – Nosso anfitrião não deve gostar de publicidade. Isso é muito bom.
(CRUISE) – Que pena. Mas vocês estão vendo aquilo em cima da mesa? (Todos se dirigem até lá) Parecem ser armas!
(JONES) – Que bom! Deve ser pra matar os jornalistas!
(CRUISE) – Aqui tem cinco objetos: uma tesoura, uma espécie de estaca, um revólver ou algo parecido, uma pá e um cinto.
(NORRIS) – Isto não é um cinto! É uma faixa, para usar com um quimono. Para artes marciais!
(DEPP) – Ah, é mesmo! O Bruce Lee sabe lutar! (Aponta para Norris)
(NORRIS) – Chuck Norris! E Chuck Norris nunca aprendeu a lutar, a luta é que aprendeu com Chuck Norris.
(CRUISE) – (Para os outros) – Esse sujeito repete mais o nome dele do que eu repito meu nome. Mas a diferença é que todas as outras pessoas preferem Tom Cruise!
(FORD) – Bem, acho que devemos procurar por pistas no resto da mansão. Pelo visto encontraremos fósseis de animais por aqui.
(JONES) – Mas e se encontrarmos bandidos por aqui?
(FORD) – Levaremos uma arma. Talvez por isso mesmo elas estejam por aqui. Eu fico com a pá.
(CRUISE) – Eu fico com a estaca. Assim não correrei nenhum risco de cravarem isso no meu coração!
(DEPP) – Eu quero a tesoura! Antes que alguma garota venha roubá-la!
(CRUISE) – Que garota?
(DEPP) – Não contaria nada sobre Winona para um espertalhão como você!
(NORRIS) – Eu vou ficar com a faixa. Não que eu precise dela. A faixa é que precisa de mim para exercer a função dela.
(JONES) – Bem, só sobrou o revólver para mim. Espero que não tenha que enfrentar alienígenas.

Todos se dirigem para o que parece ser uma biblioteca.
(DEPP) – Vejam! Roupas de mulher! Será que precisamos vesti-las?
(CRUISE) – Deixe suas fantasias de lado, Depp. E Tom Cruise não pode se travestir, senão como seria reconhecido?
(FORD) – (Andando em pulos) – Certamente aqui poderemos encontrar pistas! Talvez nos livros...Olhem como se chama esse... Vampiro Lestat...
(CRUISE) – Deveria se chamar Tom Cruise...
(FORD) – Tem páginas coladas...E parece que há um envelope preso entre elas!
(DEPP) – Deixe comigo! Nada que uma tesoura não possa resolver! Afinal posso até fazer jardins com ela!
(JONES) – (Pegando o envelope tão logo ele cai no chão) – Bem, vamos abrir logo isso. Lá vai a primeira pergunta: O que você achou sobre o destino dos espartanos no filme 300?
(NORRIS) – Ridículo. Chuck Norris sozinho enfrentaria os persas e ainda ganharia. Acho que na verdade tenho minhas dúvidas se Chuck Norris não seria os próprios persas! Mas isso não importa! Até a dúvida tem certeza que Chuck Norris venceria a guerra!
(CRUISE) – Duplamente ridículo. Primeiro porque Leônidas tinha que ser muito mais importante que qualquer outro no filme. E o nome dele nem aparece mais que o filme! E segundo porque não é Tom Cruise o ator principal.
(JONES) – Triplamente ridículo. Muitas tomadas de câmera, muitos monstros que nem alienígenas eram e além de tudo isso deveria ter pelo menos três enterros numa história em que morrem trezentos...
(FORD) – Quatro vezes ridículo! A rainha Gorgo não chega nem aos pés da princesa Léia. Leônidas não chega nem aos pés de Luke Skywalker. Xerxes não chega nem aos pés de Darth Vader. E por último, para um filme tão antigo assim, deveria ter mais relíquias pelos lugares em que eles passavam!
(DEPP) – Cinco vezes ridículo! Deveria ter um capitão! Esse capitão deveria se vestir de mulher! Ele deveria comandar 300 piratas! O inimigo, o tal de Xerxes, nem tentáculos tem! E quase ninguém perdeu a cabeça no filme!
(JONES) – Bem, a primeira pergunta já foi discutida. E deve ter câmeras ocultas por aqui, o que me incomoda profundamente. Queria poder fazer com que se esquecessem dessas gravações!
(CRUISE) – Se Tom Cruise estiver aparecendo, não há como alguém se esquecer! Veja, há um mapa aqui na estante!
(JONES) – (Analisando o mapa) – E de acordo com o que está aqui, devemos seguir por aquela porta. (Dirige-se a ela) Mas está trancada!
(FORD) – Deixe comigo! (Tenta arrombar a porta, mas não consegue, ficando com dores no ombro).
(NORRIS) – Isso é um trabalho para Chuck Norris! (E com um chute certeiro, a porta é arrombada).

Todos se dirigem para o que parece ser um salão de jogos.
(JONES) – Temos que achar logo esse segundo envelope! Procurem algo que esteja escrito Convenção, assim como esse que a gente encontrou na outra sala.
(CRUISE) – Caso esse envelope não tenha o nome Tom Cruise maior que Convenção, não é digno de nota.
(FORD) – Se essa mansão tem até salão de jogos, pode ser que tenha uma academia também! Adoro esportes, principalmente os radicais! Quanto mais ação, melhor! (Vai pegar uma bola na caçapa da mesa de sinuca e vê que há um envelope lá dentro). Ajudem, acho que encontrei o que estávamos procurando!
(CRUISE) – Acho que isso poderá ajudar! (Tira o envelope com a estaca). Até que não foi uma Missão Impossível! Graças a essa estaca!
(NORRIS) – Não existe Missão Impossível. O que existe é apenas Missão sem Chuck Norris.
(FORD) – Lá vai a pergunta! Qual super-herói você encarnaria no cinema?
(DEPP) – Essa é fácil. Batman,é claro. Sombrio, é uma espécie de detetive, que enfrenta o Homem de Gelo dos mares do Caribe!
(JONES) – Se fosse o Duas Caras, você nem teria chance, Depp. Acho que seria o Hellboy. Feio daquele jeito, ninguém vai querer entrevistá-lo!
(FORD) – É lógico que eu seria o Flash. Ágil como eu sou, não vou ter nenhuma dificuldade para fazer todos aqueles movimentos rápidos. Já estou acostumado mesmo!
(CRUISE) – Seria o Homem Aranha. Assim poderei escalar um prédio tão alto quanto o céu de baunilha, estampando meu nome para todos poderem apreciar!
(NORRIS) – Nenhum super-herói supera Chuck Norris. Aliás, nenhum papel de Chuck Norris consegue derrotar Chuck Norris.
(DEPP) – O Van Damme aqui não derrotaria ele mesmo! Hahaha...Muito profundo isso!
(NORRIS) – CHUCK NORRIS fugiria dele mesmo por medo de ser derrotado! Mas como Chuck Norris não foge de ninguém, isso seria apenas uma estratégia para surpreender Chuck Norris por trás, mas como Chuck Norris nunca é surpreendido, conseguiria interceptar o golpe. Mas como Chuck Norris nunca é interceptado...
(JONES) – Chega! Precisamos procurar o terceiro envelope!
(FORD) – De acordo com o mapa devemos seguir por aquela porta, que parece estar trancada também!
(DEPP) – Calma! Não percamos a cabeça! Encontraremos a chave nem que seja no inferno! Mas como diria Jack, o Estripador, vamos por partes! Onde poderia estar tal chave?
(CRUISE) – E porque Chuck Norris não arromba essa porta como fez com a outra?

Todos olham para Chuck Norris que balbucia palavras ininterruptamente.
(NORRIS) – Mas como Chuck Norris nunca leva um soco, consegue se defender de Chuck Norris. Mas como Chuck Norris nunca deixa ser defendido...
(CRUISE) – Acho que ele está passando por uma crise de identidade...Alguém mais se habilita? Ford?
(FORD) – É....(Imita Chuck Norris) – Harrison Ford golpeia Harrison Ford, mas como Harrison Ford nunca é golpeado…
(JONES) – Deixa que eu resolve isso então! (Aponta o revólver para a maçaneta e atira). Pronto! Acho que isso é o bastante!
(CRUISE) – Você acertou de primeira! Pratica tiro?
(JONES) – Não. É que imaginei que a maçaneta era um jornalista!

Todos se dirigem para o que parece ser um jardim de inverno.
(DEPP) – Onde um envelope estaria escondido por aqui?
(JONES) – De acordo com esse mapa, parece que o local correto é ao lado dessa planta aqui. (Todos olham para o local).
(CRUISE) – Mas não há nada por aqui!
(FORD) – Logicamente está enterrado! Vamos cavar então! (Com a ajuda da pá, começa a cavar o lugar indicado pelo mapa).
(JONES) – Aí está o terceiro envelope! Vamos finalmente à última pergunta! Qual o melhor personagem da trilogia O Senhor dos Anéis na sua opinião?
(FORD) – O anão Gimli! Afinal o povo dele gosta de escavar o chão, e são incrivelmente hábeis!
(CRUISE) – Ele não me parece muito ágil. Só tenta parecer que é ágil...Mas deixe para lá! (Pára de falar quando vê a expressão raivosa de Ford). O melhor personagem da história ficou de fora. Tom Bombadil teria seu nome maior que o do título! Eu até poderia interpretá-lo! Se bem que ficaria ainda melhor se o nome do personagem fosse Tom Cruise Bombadil!
(JONES) – Para mim o melhor é o Bilbo Bolseiro. Ficou escondido a história toda no Condado e em Valfenda. Assim ninguém o perturbou!
(DEPP) – Bilbo só é legal porque fuma aquela erva esquisita! Mas Legolas é o melhor, falando aqueles diálogos malucos. Ele consegue ser mais louco que qualquer aprendiz de sonhador!
(JONES) – Falta só Chuck Norris responder!
(NORRIS) – E Chuck Norris dá um chute em Chuck Norris, mas Chuck Norris nunca se deixa levar um chute, então...
(DEPP) – O Schwarzenegger aqui continua maluco!
(NORRIS) – CHUCK NORRIS nunca fica maluco! A loucura fica sã com Chuck Norris.
Para mim o melhor personagem foi o Aragorn. Ele é o único que agüentaria pelo menos cinco minutos lutando com Chuck Norris.
(JONES) – Acabamos! Agora podemos ir embora! Rápido, antes que jornalistas apareçam!

Todos se dirigem para o salão de entrada. Há um homem parado na porta.
(HOMEM) – Com licença, é aqui que vai rolar a Convenção?
(CRUISE) – Mas você parece com...
(HOMEM) – Sou Chuck Norris.
(NORRIS) – Meu ídolo! Nunca pensei que te encontraria! Por um momento pensei que você era uma lenda!
(DEPP) – Eu acho que estou muito louco! Estou vendo dois Chuck Norris!
(JONES) – Espero que não haja uma luta entre eles, senão nunca sairemos daqui!

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CONVENÇÃO 3

CONVENÇÃO 2

CONVENÇÃO

quarta-feira, maio 02, 2007

RESENHA DE FILMES 19


PROIBIDO PROIBIR
De Jorge Durán
Com Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Rodrigues
Drama
Paulo, estudante de medicina, divide um apartamento com Leon,estudante de ciências sociais e seu melhor amigo. Este namora Letícia, estudante de arquitetura, por quem Paulo começa a se interessar. Em meio ao triângulo amoroso, os três se envolvem em uma história de perseguições, crimes e violência pelas ruas do Rio de Janeiro.
A trama de Durán poderia ser considerada quase uma obra-prima do cinema brasileiro caso tivesse uma produção mais bem cuidadosa. Mas o roteiro é tão bom que disfarça quaisquer problemas técnicos. No primeiro ato do filme, somos apresentados aos três personagens principais, estudantes de classe média alta que observam o sofrimento do alto de um abismo que parece ser intransponível. O maior problema do trio parece ser o ciúme que parece povoar o pensamento de cada um deles. Mas uma boa ação faz com que eles caiam em um pesadelo cada vez pior. O caos da violência e a miséria ultrapassa os muros que protegiam os estudantes, que são obrigados a conviverem com o medo que eles sempre ignoravam. A história passeia pelo romance, drama e policial, nunca perdendo o foco do tema central, sempre presente. Um filme imperdível para quem não quer ser mais iludido com tramas dignas de novela das oito.
NOTA 9,0


O SEGREDO
De Drew Heriot
Com Rev.Dr.Michael Beckwith, Jack Canfield, John Demartini, Marie Diamond
Documentário
Depoimento de pesquisadores, cientistas, escritores e pensadores que revelam a existência de um grande segredo que é a chave para se conseguir tudo o que se deseja.
Baseado no livro homônimo, esse documentário de auto-ajuda é um equívoco do começo ao fim. Pode-se imaginar que algumas pessoas defendam a existência de tal "filme" como algo que ajude a alimentar ilusões na mente dos espectadores. Mas isso seria uma ajuda? Ou uma lavagem cerebral? Aliás, a trama é tão fraca que nem isso consegue. Não é preciso ter quase nada de ceticismo para sair convencido da grande quantidade de histórias absurdas tiradas de depoimentos de vários indivíduos que obtiveram sucesso. Logo no começo, somos apresentados ao grande segredo (que será repetido insistentemente até o final): Se você pensar positivamente, coisas boas ocorrerão. Acho que um espectador de cinco anos já sabe que isso não é segredo pra ninguém! A história ganha ares de comédia (e talvez por isso mereça o meio ponto!) quando um empresário diz todo feliz: Toda vez que chego no estacionamento e alguém ocupa minha vaga, me concentro para a pessoa tirar o carro de lá e simplesmente acontece isso! E ainda temos a incrível história do sujeito que adulterou uma nota de 1 dólar para uma de 100.000 dólares (exatamente isso!) e colou no teto do quarto para que todos os dias fosse a primeira coisa que ele visse ao acordar. No final do mês, ele ganhou todo esse dinheiro! E se não fosse o bastante, eles ainda afirmam que
Newton, Einstein e outras pessoas do mesmo porte aplicaram o grande segredo! Como se falassem: Eles assinariam embaixo tudo o que a gente está falando! E ainda por cima o "filme" utiliza frases dessas pessoas em contexto altamente diferente para justificar tamanho despropósito! Os produtores poderiam desvendar mais um segredo: como se fazer um filme tão ruim?
NOTA 0,5


DÁLIA NEGRA
De Brian de Palma
Com Josh Hartnett, Scarlett Johansson, Hilary Swank, Aaron Eckhart
Policial
Baseado no romance homônimo de James Ellroy (Los Angeles,Cidade Proibida), a história gira em torno de dois amigos policiais que mantém um triangulo amoroso com uma misteriosa mulher. Eles investigam a morte de uma aspirante a atriz, brutalmente assassinada. As pistas levam a uma jovem que se parece muito com a vítima. Um dos policiais começa a se
envolver com toda a família dessa jovem enquanto tenta resolver o caso.
Brian de Palma (Carrie-A Estranha, Os Intocáveis, Scarface) retoma o estilo noir para contar uma história baseada em fatos reais, que reflete o submundo da Los Angeles das décadas de 50 e 60. Focado no relacionamento entre os dois protagonistas, os conflitos psicológicos são intensos, o que por outro lado deixam a trama policial mais densa e conseqüentemente monótona. A indefinição de gênero no início da película não chega a atrapalhar o andamento da trama. Ainda mais pelo fato do elenco se mostrar bastante
afiado. Scarlett e Hilary convencem em dois papéis misteriosos. As reviravoltas são poucas mas suficientes. Mais uma prova de que tramas convencionais de mistério ainda podem ser filmadas, desde que bem contadas.
NOTA 8,0