Pages

Ads 468x60px

terça-feira, janeiro 08, 2008

House M.D.

Olá, leitores do blog!

Sou Amanda, namorada do Kisnney e amiga do Warny e me foi dada a missão de escrever sobre séries, mais um dos meus vícios não-destrutivos...

Achei bom começar por uma das séries de que mais gosto. Não é Lost que, na minha opinião, se perverteu na segunda temporada, mas isso é assunto para outro post.



Falemos sobre House M.D.*, traduzida pela Record como "Doutor House". A série, iniciada em 2004, mostra casos enigmáticos designados para a equipe de diagnose chefiada por Gregory House e composta por uma imunologista (Cameron), um neurologista (Foreman) e um intensivista** (Chase). Há também um oncologista (Wilson), amigo de House que também trabalha no hospital, e Cuddy, endocrinologista e diretora do Princeton-Plainsboro, onde se passa a maior parte da trama.

O foco da série gira em torno do comportamento de House embora, muito habilmente, as personalidades dos demais sejam desenvolvidas e explicitadas durante as temporadas. House é extremamente sarcástico, cáustico e talentoso. Sua maneira objetiva de ver o mundo o afasta de quem se importa com ele e produz várias brigas entre ele e seus antagonistas - em todas as temporadas há pelo menos uma pessoa que tente modificar a vida e a forma de pensar desse inescrupuloso médico. Parte desse sarcasmo vem de um coágulo que se formou na perna dele e demorou demais a ser diagnosticado, gerando complicações que afetaram seu músculo. O resultado? House manca, usa bengala, é viciado em Vicodin (analgésico muito potente) e não gosta de lidar com pacientes, mascom as doenças.

Palavras recorrentes: "miserable", "differential diagnosis", "lupus", "cancer".

Elenco (da esquerda para a direita):
Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison)
Dr. Robert Chase (Jesse Spencer)
Dr. Gregory House (Hugh Laurie)
Dr. Eric Foreman (Omar Epps)
Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein)
Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard)

*M.D. é sigla para "Medical Doctor".
**Você pode estar se perguntando: que diabos é um intensivista? É um médico que controla os danos que um tratamento pode causar ao corpo e avalia se realmente vale a pena, levando em conta o estado do paciente e as possibilidades de melhora.

Site oficial da Fox
Site oficial da Universal
Site oficial da Record

4 comentários:

  1. Anônimo12:11 AM

    *ignora o warny e pula direto pra cá*

    brincadeirinha! xD

    mas sim, eu sou completamente viciada no ráuzi! O.O

    ótima idéia a de vocês, de juntar os dois assuntos nesse espaço... =D

    beijos pros dois!
    [e depois eu volto pra comentar a parte ali de cima, viu?]

    carol
    [já se preparando pra levar mais uma rasteira no bolão... ¬¬]

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:51 PM

    Vai criticar lost? xiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:45 AM

    Poxa, legal a ideia de juntar no blog matérias referentes a séries de TV. Eu como sou pobre (o Warny me conhece) só consigo assisti-las quandos saem em DVD, pq na minha casa não chega TV a cabo (mas nem tenho dinheiro pra assinar mesmo,ehehehe) e só pega o SBT (que é do lado de casa e puxo um "gato" direto do Silvio Santos) e a Globo. Alguém sabe o que aconteceu com aquela série Arquivo X?? Teve um desfecho??

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:19 PM

    Parabéns, linda colaboradora, muito boa sua resenha =)

    Júlio, Arquivo X teve até a nona temporada, mas eu ainda não vi o fim... Eu e Amanda estamos na sétima temporada,ainda =) Acho que teve um filme marcando o fim da serie, e parece que agora vai ter mais um

    ResponderExcluir