Pages

Ads 468x60px

sábado, outubro 10, 2009

NAVIDAD


NAVIDAD
Chile/2009
De Sebastián Campos
Com Manuela Martelli, Alicia Rodríguez, Diego Ruiz
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1410207/
Drama

Alejandro e Aurora, um casal de adolescentes resolve ir para uma casa longe de suas famílias no Natal. O relacionamento entre eles está estremecido, mas com o aparecimento de uma misteriosa garota, eles começam a se acertar, à medida que os dois se apaixonam por ela.
O cinema chileno parece querer se especializar em filmes mais intimistas e não é diferente com Navidad. A trama recai no lugar comum das dificuldades de um relacionamento, mas sob um ponto de vista adolescente, em um lugar isolado.
















Alejandro, Aurora e Alícia: procurando entender seus desejos

Ao contrário de filmes como “Na Cama”, a trama gira em torno não do casal, mas sim da figura misteriosa de uma garota, que aparece perto de onde estão, dizendo que fugiu de casa após brigar com a mãe. Além disso, ela expressa o desejo de se encontrar pela primeira vez com o pai, que possui outra família. A sensação de abandono é sentida tanto interior, simbolizada pelas ameaças dos personagens de irem embora, quanto exteriormente, nas lembranças de cada um deles.
O filme consegue aprofundar na medida certa cada um dos três personagens, fazendo com que o espectador se importe e fique curioso com o destino de cada um. Nesse ponto, temos mais um acerto na parte final da trama, em que não se tenta fugir pela tangente, satisfazendo razoavelmente a curiosidade do espectador.

NOTA 7,5

2 comentários:

  1. Olá Warny!
    Nesse link = http://www.megaupload.com/?d=RW2WP6M1
    Vc poderá baixar o Mangue Negro ok?
    Ñ conhecia esse Navidad, parece ser bom msm!
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  2. Valeu,Diego!
    Vou conferir!

    Warny

    ResponderExcluir