Pages

Ads 468x60px

terça-feira, março 23, 2010

CORAÇÃO LOUCO

CORAÇÃO LOUCO
(Crazy Heart)
EUA/2009
De Scott Cooper
Com Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal, Robert Duvall, Colin Farrell
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1263670/
Drama / Romance


O músico country Bad Blake vive uma fase negra, onde não para de fumar e beber, e só consegue tocar para meia dúzia de pessoas em bares do interior. Seus discos não são muito vendidos e o público parece se esquecer quem ele é. Sua única esperança parece residir no jovem músico Tommy, que o exalta como sua influência, além de uma repórter, que depois de uma entrevista, se apaixona por ele, o que pode resultar em uma grande virada para sua vida.

Confira abaixo o trailer do filme:



O primeiro longa do ator Scott Cooper permite que Jeff Bridges brilhe mais uma vez. É sempre bom lembrar que junto de John Travolta, ele mudaria os rumos de Hollywood, segundo previsões de ninguém menos que Truffaut. Só que Travolta parece não honrar tal profecia. Já Bridges segue fazendo papéis marcantes, mesmo em filmes que não prezam pelo sucesso (como o ótimo "O Grande Lebowski, dos Irmãos Coen). A estrutura da trama é totalmente batida, com o cantor decadente mergulhado em seus vícios e vendo aos poucos sua situação melhorar com uma paixão inesperada. A história segue um misto de romance e musical, esse sendo o responsável pelas melhores cenas. Bridges solta a voz em um filme musicalmente interessante, onde inclusive ganhou o Oscar de Melhor Canção.















Bridges: Ainda bem que não é seu irmão que está aqui!

Mesmo tenho uma trama recheada de clichês do gênero, "Coração Louco" ganha pontos pelos bons momentos de seu elenco principal, que conta com uma Gylenhaal que também merecia algum prêmio por sua atuação, além do veterano Robert Duvall e de Colin Farrell. Um filme de atores, sem grandes inovações de roteiro. Mas sem dúvida, um filme que se destaca em um ano que exaltou obras pouco empolgantes como "Guerra ao Terror" e "Amor Sem Escalas".

NOTA 7,0

0 comentários:

Postar um comentário