Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, março 03, 2010

PRECIOSA

PRECIOSA
(Precious: Based on the Novel Push by Sapphire)
EUA/2009
De Lee Daniels
Com Gabourey Sidibe, Mo'Nique, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz
Drama

Precious é uma garota de 16 anos que está grávida pela segunda vez do pai, por quem sofre abusos constantes. Sua mãe também a abusa moralmente e só quer saber do dinheiro da assistência social. Expulsa da escola que freqüentava, Precious tenta recomeçar com a ajuda de Mr.Rain, professora da escola alternativa que passa a ingressar.

Confira abaixo o trailer oficial do filme:



Produzido por Oprah Winfrey e baseado no romance "Push" de Sapphire, "Preciosa" é sobretudo uma história forte, que aborda temas polêmicos e que contém uma linguagem e interpretações pesadas. Por isso mesmo, esta adaptação ganha força por abordar de forma competente o já polêmico romance.















Mo'Nique: atuação digna de Oscar

Ao tocar em temas como gravidez na adolescência e abusos sexuais dos próprios pais, Lee Daniels mostra que o realismo exacerbado está presente na trama. Apesar de certo exagero, a peregrinação da adolescente é revelada cena após cena, sem melodramas ou reviravoltas politicamente corretas.















Precious: Você é o Dr. House ou o Lenny Kravitz?

Em um ano repleto de histórias que não acrescentam nada de novo (Distrito 9 é uma das poucas exceções), vemos um drama cujas interpretações são levadas ao extremo. Até mesmo Mariah Carey e Lenny Kravitz estão razoáveis. No entanto, Gabourey Sidibe, como Precious, e Mo'Nique, como sua mãe (ambas merecidamente indicadas ao Oscar) são destaque absoluto, conduzindo a trama, chocando os espectadores, que realmente sentem pena, raiva, solidariedade, e outros tantos sentimentos que só mesmo um filme bem arquitetado pode ser capaz de despertar nas pessoas.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário