Pages

Ads 468x60px

sábado, março 06, 2010

UP - ALTAS AVENTURAS

UP - ALTAS AVENTURAS
(Up)
EUA/2009
De Pete Docter / Bob Peterson
Com Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai, Bob Petersen (vozes)
Animação

Carl Fredricksen é um quase octagenário que passou a vida inteira ao lado de Ellie, sua esposa, em que ambos compartilhavam o sonho de viajar para as Catararas do Paraíso, localizadas na América do Sul. A viagem tinha sido feita por um aventureiro que se tornou herói para eles. Com a morte da esposa, Fredricksen decide espantar a monotonia do cotidiano e decide trilhar a aventura que ela tanto queria fazer. E para isso vai contar com a ajuda de um garoto rumo ao desconhecido, utilizando como meio de transporte sua própria casa, carregada por vários balões.

Confira abaixo o trailer do filme:



A animação indicada a 5 Oscars, incluindo Melhor Filme, traz uma história emocionante, com um argumento um tanto exagerado (releva-se porque é animação!), mas com um roteiro exemplar para qualquer fã de Syd Field (por exemplo, os pontos de virada para os atos II e III são bastante flagrantes).




























A turma de Up-Altas Aventuras rumo às Cataratas do Paraíso!

Os elementos de drama são bastante fortes para um filme infantil, o que de alguma forma é responsável por agradar tambem aos adultos. Mas logicamente o humor está presente, com cenas impagáveis, como o duelo entre o protagonista e o vilão da trama.
"Up" demonstra que a animação pode ser alçada a novos caminhos e que esse gênero está cada vez mais tendendo a ter que agradar os dois públicos, por visões até mesmo comerciais (afinal os pais que levam seus filhos ao cinema também querem se divertir!). Pete Docter, roteirista de WALL-E, acertou a mão novamente. Merecidamente premiado, "Up" não é apenas diversão descerebrada, mas um filme para se ver e relembrar.

NOTA 8,5

4 comentários:

  1. Esse filme tá naquela categoria d "desnecessariamente triste". Não gostei.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, tomara q não ganhe prêmio algum ! Hunf!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:08 AM

    "(por exemplo, os pontos de virada para os atos II e III são bastante flagrantes)" - estou querendo tirar onda que estou estudando roteiro - Warny Augusto.

    ResponderExcluir
  4. É um filme excelente, a cena inicial é uma das mais belas que vi no cinema, mas... sei lá, me faltou algo.

    ResponderExcluir