Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, dezembro 06, 2012

ARGO

ARGO
(Argo)
EUA/2012
De Ben Affleck (Atração Perigosa, Medo da Verdade)
Com Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin, John Goodman
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1024648/?ref_=fn_al_tt_1 
Drama

 A história real da operação secreta cuja missão era resgatar os seis diplomatas americanos que se refugiram na embaixada canadense no Irã após uma revolução. O agente Tony Mendez decide se infiltrar no país sob a alegação de estar procurando locações para um filme.

Confira abaixo o trailer do filme:



        Ben Affleck consegue fazer uma trama que por mais que se saiba a verdade, os espectadores embarcam numa sucessão de imagens tensas que fazem pensar se o ator cineasta não decidiu mudar o final. Há quem possa afirmar que o filme não deu valor às personalidades dos seis refugiados, bem como a tensão vivida por eles. Affleck decidiu dar mais importância à história de Tony Mendez e como ele conseguiu convencer o governo a aprovar essa inusitada missão.
E é justamente nesse ponto que Argo se diferencia de outras histórias baseadas em fatos reais. Não há
vícios biográficos ou históricos. Acima de tudo, estamos vendo um filme com todas as vantagens da ficção. Os perigos enfrentados pelos personagens, todas as cenas em que a diferença entre dar certo ou errado é extremamente curta. O contexto histórico, permeada por cenas da época, como o letreiro quebrado de Hollywood, está presente em toda a trama.













"O que é isso, companheiro?" "Eu sou um gênio indomável!"


         Affleck deixa os julgamentos para o público. Limita-se a apresentar a história como ela foi. Mostra um Irã perturbado pelo seu próprio passado. Porém, se preocupa em mostrar que ali não há somente vilões. Há pessoas como em todos os lugares, preocupados com a família ou podendo se divertir com os esboços de um filme. Essa dualidade traz questões profundas à tona, demonstrando o potencial de Ben Affleck na direção.
"Argo" ainda traz um elenco bastante afiado, representado pelo próprio Ben Affleck como o agente que promete trazer de volta os diplomatas. E ainda faz a ligação entre suas demonstrações dos personagens e história com a realidade, que resulta nos interessantes créditos finais do filme. Grande candidato a figurar entre os principais filmes do ano nas premiações!

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário