Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, dezembro 19, 2012

E SE VIVÊSSEMOS TODOS JUNTOS?

E SE VIVÊSSEMOS TODOS JUNTOS
(Et si on vivait tous ensemble?)
França/2011
De Stéphane Robelin (Real Movie, Pile ou face, Rue des Morillons)
Com Guy Bedos, Daniel Brühl, Geraldine Chaplin, Jane Fonda, Claude Rich, Pierre Richard
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1674057/
Comedia Dramática

            Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne são amigos de longa data. Quando um deles corre o risco de ser internado pela família em um asilo, eles decidem morarem juntos, tentando superar os problemas que cada um enfrenta.

Confira abaixo o trailer do filme:




          A trama consegue reunir um ótimo elenco veterano, incluindo Jane Fonda e Geraldine Chaplin, que coloca o filme no rumo certo, mesmo com cenas clichê em um gênero muito batido: a relação entre velhos amigos com o passar dos anos (vide As Invasões Bárbaras, de Denys Arcand, além do recente O Exótico Hotel Marigold).













"Vamos fundar o Clube dos Cinco?" "Acho que já inventaram isso na década de 80!"


            O filme leva o tema com humor leve e descontraído, com algumas cenas dramáticas fazendo contraste. Ao longo da história, vários segredos do relacionamento da turma são descobertos e temas como traição e tolerância são discutidos. Além disso, temos a figura de um jovem que contrasta em idade e experiência com o grupo de protagonistas. A relação entre ele e o grupo se transformará em um grande aprendizado para ele.
            “E Se Vivêssemos todos Juntos” traz uma onda nostálgica que agradará tanto as pessoas mais velhas, pelo saudosismo, quanto às mais novas, pela curiosidade e demonstração que a amizade pode ser mais forte que qualquer outra coisa.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário