Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, dezembro 24, 2012

HISTERIA

HISTERIA
(Hysteria)
Inglaterra-Alemanha-França-Luxemburgo/2011
De Tanya Wexler (Finding North, Ball in the House)
Com Hugh Dancy, Maggie Gyllenhaal, Jonathan Pryce, Felicity Jones, Rupert Everett
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1435513/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

Mortimer Granville é um promissor médico que começa a trabalhar com Dr. Robert Dalrymple no tratamento da histeria. Enquanto ele se envolve com as duas filhas de Robert, a recatada Charlotte e a moderna Emily, o jovem acaba sendo responsável pela invenção do vibrador.

Confira abaixo o trailer do filme:




       A trama, tipicamente uma comédia inglesa, e por isso mesmo influenciada em alguns momentos por Monty Python, trata com leveza um tema no mínimo apimentado. Com a ajuda de uma ótima direção de arte que reconstruiu a Londres vitoriana onde as pessoas ainda eram ignorantes quanto a importância do saneamento, "Histeria" acerta a mão ao mostrar tais aspectos da população da época, chamando a atenção do espectador logo nos primeiros minutos.










"O que é isso? É um avião? Não, é um vibrador!"


         O ótimo elenco dá também conta do recado, com aquele aspecto teatral que as comédias inglesas parecem aparentar. A história poderia ir para o lado sério, das descobertas científicas, ou para o lado da comédia, com a evidência da invenção do vibrador. Porém, o filme decide seguir para o lado do romance, em que o protagonista não sabe se fica no porto seguro que é a filha dedicada do Dr. Robert, ou se arrisca em perder tudo o que conquistou para ficar ao lado da rebelde Emily.
Apesar de alguns momentos exagerados, "Histeria" é ótimo exemplo de comédia família, com um tema nada família! Boa diversão para quem procura uma história interessante e leve ao mesmo tempo.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário