Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, dezembro 12, 2012

INTOCÁVEIS

INTOCÁVEIS
(Intouchables)
França/2011
De Olivier Nakache, Eric Toledano (Nos jours heurex, Tellement proches, Je préfère qu'on reste amis)
Com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1675434/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

A história real e improvável da amizade entre Philippe, um paraplégico milionário e Driss, um jovem de família humilde e com antecedentes criminais.

Confira abaixo o trailer do filme:



        O filme é um dos maiores sucessos da França em 2012. Com cenas fortes, mas sempre tendendo para a descontração, a trama consegue atingir os mais diversos tipos de público. Logo no início, podemos notar que a história não terá a delicadeza que seria considerada típica para um filme que aborda diversos temas difíceis como o preconceito e a busca por aceitação na sociedade.
Tal busca pode ser atribuída para os dois protagonistas. Um pela situação em que se encontra logo após o acidente que o deixou sem movimentos do pescoço para baixo. O outro por ser negro, pobre e com passagens pela polícia. Porém, mesmo com tais dificuldades, os dois conseguem se divertir e passar por cima de quaisquer problemas que tenham.














Phillipe: "Miss Daisy ficaria com inveja!"


Ao mesmo tempo em que se aproveita de cenas clichê do cinema, a história apresenta situações que beiram o humor negro, que faz com que se diferencie dos demais filmes do gênero. Temos as lições de moral, as cenas típicas de filmes sobre amizade, porém contada de uma maneira nada melodramática. Ponto para os diretores.
"Intocáveis" é uma grata surpresa do cinema francês, que entrega uma trama dinâmica e enriquecedora,
fazendo o espectador se divertir e refletir ao mesmo tempo. Mistura ideal para um filme comercial de respeito.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário