Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, julho 30, 2014

TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO

(Transformers: Age of Extinction)
EUA/2014
De Michael Bay (A Rocha, A Ilha, Transformers, Sem Dor Sem Ganho, Armageddon, Pearl Harbor)
Com Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Titus Welliver, Kelsey Grammer, Nicola Peltz
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2109248/?ref_=hm_cht_t5
Ação

                Um mecânico e sua família encontram os Autobots sendo perseguidos pelo restante da humanidade.

Confira abaixo o trailer do filme:


              A franquia Transformers é o auge da principal característica de Michael Bay: o privilégio aos efeitos especiais em detrimento de todas as outras questões importantes para um filme, sejam boas interpretações ou certo apuro no roteiro. E ainda há a sensação de mais do mesmo, com a mesma fórmula de outros filmes da franquia e entre uma explosão e outra, meia dúzia de piadas sem graça.











Melhor trabalhar numa academia...

                Temos mais uma vez uma família humana protegendo os Autobots. Sai o apagado Shia LaBeouf e entra o “sem expressão” Mark Wahlberg. As transformações continuam sendo o charme da trama, porém soam repetitivas e confusas. O que se salva é a interpretação de Stanley Tucci, indo de vilão a cientista confuso e adicionando o ótimo humor que falta nas cenas em que ele não aparece.
                A trama talvez tenha algum apelo para quem já gostou dos outros filmes, afinal não há muita alteração no que o espectador verá. O grande problema, até mesmo para os fãs da franquia, são as intermináveis três horas de duração do filme, algo extremamente exagerado para o que o filme se propõe a ser e motivo principal para o espectador não ter paciência nenhuma em assistir até o final sem distrações.
                “Transformers: A Era da Extinção” entrega exatamente aquilo que se esperava para quem assistiu outros filmes de Michael Bay e não gostou: ação enfadonha, ritmo acelerado porém sem chegar a lugar nenhum e a maioria do elenco principal fazendo figuração para as dezenas de explosões e efeitos especiais que o cineasta adora colocar em cena.

NOTA 3,0

0 comentários:

Postar um comentário